| Parabuteo unicintus | |
|
+3Baroni Milton Mello Fernando Abilake 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Abilake
Número de Mensagens : 126 Idade : 49 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Parabuteo unicintus Qua Jan 28, 2009 11:28 am | |
| Estou pensando em voar esta ave fim do ano e gostaria da opinião de quem já voou ou voa .... Tenho boas referencias desta especime porem não o vi em ação
1- quais os prós e os contras?
2- espaço e acomodação
3- menor e maior presa capaz de capiturar
4- femea ou macho ?
5- temperamento e obidiencia
6- fezes ( rsrsrsrs )
7- comparação com aplomado e outras aves brasileiras
8- telemetria
9- velocidade
10- media de distancia voada em perseguição
11- e possivel voar em area urbana? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Parabuteo unicintus Qui Jan 29, 2009 6:03 am | |
| 1- quais os prós e os contras? Não vejo nenhum contra.
2- espaço e acomodação O espaço e um pouco maior, e por ser uma ave rustica não requer grandes cuidados alem daqueles ja dados as outras aves.
3- menor e maior presa capaz de capiturar De pombas a grandes roedores
4- femea ou macho ?
Tamanho x Agilidade. A velha historia
5- temperamento e obidiencia
Pode se dizer que e o pastor alemão das aves, super inteligente e assim como qualquer ave sendo bem treinada a obediencia se torna uma consequencia.
6- fezes ( rsrsrsrs )
Gaviões ao controraio dos Falcos fazem uma verdadeira bagunça lancando fezes para todo o lado
7- comparação com aplomado e outras aves brasileiras
De acordo com o trabalho realizado pelos falcoeiros no aeroporto da pampulha o P.U tem se mostrado muito mais eficiente do que o F.F . Resumindo, tudo o que o Femoralis faz, o Parabuetos faz e de forma melhor
8- telemetria
Sempre recomendado. Mas ate hoje nunca ouvi falar de alguem que tenha perdido essa ave
9- velocidade
Muito rapido,não deixa nada a desejar
10- media de distancia voada em perseguição
100 a 200 metros
11- e possivel voar em area urbana?
Sim |
|
| |
Milton Mello
Número de Mensagens : 12 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Parabuteo unicintus Qui Jan 29, 2009 10:16 am | |
| Só completando o que o João Paulo disse.
3- menor e maior presa capaz de capitura Passeriformes, roedores e grandes aves como Ardea alba, Nicticorax, Nictanassa e outras!
7- comparação com aplomado e outras aves brasileiras Como já comentado são duas espécies totalmente diferentes, não existe isso de compara-las. Um é Falco o outro Parabuteo, resultados em campo dependerá do do falcoeiro, local escolhido e tipo de presa entre outras!
Abs | |
|
| |
Fernando Abilake
Número de Mensagens : 126 Idade : 49 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Parabuteo unicintus Qui Jan 29, 2009 1:36 pm | |
| Gostei rapaziada muito bem detalhado | |
|
| |
Baroni
Número de Mensagens : 26 Data de inscrição : 26/01/2009
| Assunto: Re: Parabuteo unicintus Sex Jan 30, 2009 8:00 am | |
| Boa mesmo. Tem gente aqui que sabe das coisas. | |
|
| |
Israel Pimentel Admin
Número de Mensagens : 128 Idade : 37 Localização : Belo Horizonte Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Parabuteo unicintus Sex Jan 30, 2009 3:48 pm | |
| Milton e João o topico ficou show ! | |
|
| |
Pedro Guilherme
Número de Mensagens : 18 Idade : 34 Localização : Ceará Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: só umas ideias a mais Qua Fev 04, 2009 10:04 am | |
| 1- quais os prós e os contras? não existem 2- espaço e acomodação 1,5 por 1,5 3- menor e maior presa capaz de capiturar passariformes 4- femea ou macho ? depende do seu gosto 5- temperamento e obidiencia um poco agressivo, muito atencioso e obediente 6- fezes ( rsrsrsrs ) 7- comparação com aplomado e outras aves brasileiras são duas aves distintas, por isso ñ ah comparação. 8- telemetria muito bom usar, por causa de seus vôos em grande altitude, é a se destanciar muito. 9- velocidade uma velocidade incrivel se comparado com outros gaviões, e atinge uma velociade ainda maior em seus frequentes picados. 10- media de distancia voada em perseguição varia bastante, depende da presa que seja; a minha ave já execultor perseguições de 250 mts a perdizer, galinetas e marrecas, e em ocasiões ate um pouco mais. 11- e possivel voar em area urbana? muito possivel sim, mais não viavel por que tem costume de atacar presas grandes como: gatos,galinhas,cachorros e etc; que são animais urbanos. | |
|
| |
Fernando Abilake
| Assunto: Re: Parabuteo unicintus Qua Fev 04, 2009 3:15 pm | |
| otimo esta ave seria voada somente em meu sitio para deleite de preas, galinacio, gambas, garças entre outras estou satisfeitissimo com o potencial desta ave muito obrigado | |
|
| |
leo macêdo
Número de Mensagens : 19 Idade : 43 Localização : Teresina-PI Data de inscrição : 03/02/2009
| Assunto: Re: Parabuteo unicintus Sex Fev 06, 2009 12:54 am | |
| pessoal acho que só resta dizer é PARABÉNS PELO TÓPICO e pelas respostas, valendo a experiência que o milton tem com essas aves.
acho que foi abordado uma visão geral sobre essa espécie. | |
|
| |
Fernando Abilake
| Assunto: Re: Parabuteo unicintus Sex Mar 06, 2009 9:20 am | |
| Minha duvida seria realmente o espeço e tempo pelo seguinte fato: estou com tempo reduzido para dedicar ao meu aplomado porem não consigo deixar de praticar a arte. E ha meu ver, o parabuteo seria a melhor alternativa no meu caso. Tendo em vista que poderia ser voada aos fins de semana, feriados e exercicios durante a semana em área urbana. com ajudinha do nosso amigo fiador pois nao quero ele agarrado no poodle da vizinha rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr | |
|
| |
Alpha Lider
Número de Mensagens : 28 Idade : 38 Localização : Araguari/Uberlândia,MG Data de inscrição : 18/03/2009
| Assunto: Re: Parabuteo unicintus Dom Mar 22, 2009 9:20 pm | |
| Fernando;
Achei um tópico no site da Cetreia.com que aborda a efetividade dos Parabuteos.http://www.cetreria.com/foro/viewtopic.php?f=2&t=34641&st=0&sk=t&sd=a Tem umas fotos incríveis de lançes a garças,vale a pena conferir. Os Parabuteos estão dentro de minha lista de espécies que pretendo manejar e idéia é simples manejar o maior número de espécies possível. Dá uma olhadinha lá. Abçs! Tiago Abreu. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Parabuteo unicintus | |
| |
|
| |
| Parabuteo unicintus | |
|