Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

A imagem da falcoaria no Brasil

Ir para baixo 
+5
Israel Pimentel
mackneykers
Marcinho_DF
Renato
Baroni
9 participantes
AutorMensagem
Baroni

Baroni

Número de Mensagens : 26

A imagem da falcoaria no Brasil Empty
MensagemAssunto: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQua Mar 25, 2009 3:34 pm

Que apresentador mais canastrão, e um Celso Portiole do Caribe. O cara tem a coragem de dizer que a coruja realmente tem semelhanças com o Diabo. o Cara ta na duvida se vai ter jeito de reentroduzir a coruja sem asa na natureza. Ninguém pode negar que ele e otimista. Deixa-me ver se eu entendi direito. Primeiro eles vão amansar o filhote (Imprint) para depois soltá-lo na natureza ?Boa. 5 meses para reabilitar um carcará ?Carcará em extinção?Será que estamos falando da mesma ave?

Cauda branca ou Águia Chilena ? Assim fica dificil.Sera que ela e Imprint? Nãooooooo, imagina. Predar coelho,galinha, gato?Será que ele esta falando da mesma ave?”Febrinha” na muda? O que e isso ?ELe fez a cirurgia na coruja?40 anos que ninguém vê?Os animais são stress puro. Escutem o som de fundo. O que? Ela só se alimenta de animais vivos?Este e um imprint que eu não conhecia. Ele e sócio da ABFPAR,ele desenvolve esse trabalho pela a ABFPAR?

O que ?Liga para eles? Não tem IBAMA não? ou policia Ambiental?Complicado. Conscientização "0".

Fico pensando, ser que essas “boas intenções” não pioram ainda mais a imagem da falcoaria no pais? Ele realmente faz parte da ABFPAR? Ela esta ciente e aprova tudo isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Baroni

Baroni

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQua Mar 25, 2009 3:42 pm

No youtube você acha belos videos, mas esse para mim esta entre os 5 mais ridiculus

Se intenção dele era mostrar um "picado".... Alguem tem que avisar ele que não deu certo
Renato

Renato

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Mar 26, 2009 9:33 am

Eu pessoalmente acho que isso e vontade de ser estrela sem o minimo de conhecimento de causa
um camarada se afilia a uma associação seria como e a ABFPAR que sim desenvolve um trabalho serio a anos e passa a se intitular falcoeiro, e impossivel ter uma noção de que besteira maior ele disse, e acho tambem que para o bem da ABFPAR que ele deveria ser expulso sumariamente não sei se isso seria radicalismo da minha parte mas ao meu ver um cara como esse Bruno só denigre a imagem de quem realmente faz um trabalho serio, voltado para o crecimento da falcoaria no brasil.
http://www.falcoariamg.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Mar 26, 2009 10:09 am

Senhores

Como bem sabem a Internet e livre, um veiculo tão potente como a Internet deve ser usado com extrema cautela já que milhões de pessoas podem ter acesso àquela informação em questão de segundos. Conheci o Bruno pessoalmente na reunião da ABFPAR em 2007, não tive oportunidade de conversar com o mesmo na ocasião. Os vídeos os quais acima foram citados são do ano de 2007, sendo assim muita coisa pode ter mudado, acredito que os seus conhecimentos tenham sido aprimorados. Não acredito que ele “realize” o trabalho de “reabilitação” pela ABFPAR, o fato dele ser sócio não quer dizer que a instituição o apóie. Os vídeos deixam claro a falta experiência por parte dele , o que não lhe tira o mérito pelo trabalho e boa vontade. Uma pessoa leiga no assunto dificilmente vai ver algo que denigra a imagem da falcoaria, mas para nos que fazemos parte do meio a historia e diferente e podemos nos sentir um tanto afetados pelas imagens. Não sei se o trabalho dele ainda continua, não tenho informações a respeito, se alguém aqui tiver contato dele faça a ele o convite de se juntar a nos para que possamos todos nos ajudar e compartilhar experiência. O caso do Bruno infelizmente não e um caso isolado e a cada dia mais vemos no youtube vídeos de pessoas despreparadas sem a menor noção do que esta sendo feito. Sinceramente não acredito que as coisas vão melhorar nesse sentido.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Mar 26, 2009 10:25 am

Deixo aqui a minha contribuição

Acho que esse "marreco" morreu na pedrada ou de susto.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Mar 26, 2009 10:28 am

Por que ninguem caça uma Bubo?
Marcinho_DF

Marcinho_DF

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Mar 26, 2009 12:26 pm

João Paulo escreveu:
Sinceramente não acredito que as coisas vão melhorar nesse sentido.

É o que tbm acho....

Infelizmente, o Brasil dá pouco valor a sua fauna e flora, e não seria diferente com os rapinantes.

Sinceramente, prefiro ver o Bruno fazendo esse trabalho do que estas aves em mãos de traficantes. O que falta a ele é a instrução de como fazer um bom trabalho.
E é importante que todo trabalho seja o mais correto possivel para favorecer ainda mais a falcoaria no Brasil.

O que mais me preocupou é a origem das aves dele, pois pelo visto são todas ilegais correto ?
O mais certo seria ele entrar com um projeto de mantenedor da fauna junto ao ibama, para oficializar o trabalho dele e até evitar possiveis dores de cabeça.
mackneykers

mackneykers

Número de Mensagens : 66

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Mar 26, 2009 12:31 pm

'por eque ninguen caça uma bubo?'(2)
https://www.youtube.com/watch?v=2Bf2FtUr1TE&feature=related

queria ver esse que lançam femuralis em buraqueiras fazer o mesmo com essa ai d cima.ahahah
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
Israel Pimentel
Admin
Israel Pimentel

Número de Mensagens : 128

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Mar 26, 2009 12:50 pm

Marcinho_DF escreveu:
João Paulo escreveu:
Sinceramente não acredito que as coisas vão melhorar nesse sentido.

É o que tbm acho....

Infelizmente, o Brasil dá pouco valor a sua fauna e flora, e não seria diferente com os rapinantes.

Sinceramente, prefiro ver o Bruno fazendo esse trabalho do que estas aves em mãos de traficantes. O que falta a ele é a instrução de como fazer um bom trabalho.
E é importante que todo trabalho seja o mais correto possivel para favorecer ainda mais a falcoaria no Brasil.

O que mais me preocupou é a origem das aves dele, pois pelo visto são todas ilegais correto ?
O mais certo seria ele entrar com um projeto de mantenedor da fauna junto ao ibama, para oficializar o trabalho dele e até evitar possiveis dores de cabeça.
Há uma grande carência de fiscalização em grande parte do Brasil, tem lugar onde não tem IBAMA nem mesmo a policia ambiental para auxiliar, então tendo em vista essa decorrência, pessoas como as mostradas nos vídeos acima, se assim posso dizer "usam e abusam" de aves de forma incorreta e ILEGAL, caçando sem menor escrúpulo outros rapinantes, ou utilizando das aves APARENTEMENTE ILEGAIS para se promover na mídia e ganhar dinheiro em cima disso. O que vemos não é falta de informação e sim uma falta de respeito, temos nesses vídeos pessoas que no minimo tem discernimento de saber o que é certo ou errado, não são crianças, nem tem trissomia do cromossoma 21.
Hoje em dia falta de informação NÃO é desculpa, temos hoje associações, yahoo group, foruns, orkut e etc. Acho que falta ali, é vergonha na cara.

Última edição por Israel Pimentel em Qui Mar 26, 2009 9:28 pm, editado 1 vez(es)
http://www.falcoariamg.com.br
Marcinho_DF

Marcinho_DF

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Mar 26, 2009 1:57 pm

Uma coisa é fato as aves dos primeiros videos aparentemente não são legalizadas: CRIME !

Apesar do femorales ser passivel de ser lagalizado, a caça com ele não é: CRIME !

E independente de boa vontade, temos que praticar falcoaria dentro da LEI !
Campolina

Campolina

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Mar 26, 2009 7:37 pm

O fato de uma pessoa ser associada à ABFPAR, não significa que a associação endosse todos os atos deste associado, ou que este associado tenha o direito de falar pela associação.

Qualquer pessoa tem o direito de se associar e não existe meios da associação ter controle sobre todos os atos de seus associados.

Acredito também que não seja o caso de uma expulsão. Uma das funções da associação é a de orientar e proporcionar a aquisição de conhecimento de seus sócios. O caminho seria um contato por parte da diretoria e uma correta orientação.

Entretanto é verdade que na prática, o fato de pertencer à associação, proporcione uma imagem de respaldo técnico. O ideal seria que uma das condições à aceitação do associado, fosse a realização de uma prova teórico-prática. Isso não impediria que um indivíduo cometesse erros, mas ajudaria a evitar fatos como esse. Mas se assim fosse acredito que seria um impecilho ao crescimento da própria associação, aumentando a prática marginal da falcoaria e reduzindo as possibilidades de um correto esclarecimento dos neófitos.

Última edição por Campolina em Qui Mar 26, 2009 10:45 pm, editado 1 vez(es)
Marcelo Matos

Marcelo Matos

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Mar 26, 2009 8:31 pm

Olá, alguém por favor pode me informar o fone da APF?
Não estou conseguindo entrar no site, está dando página não encontrada.

http://www.falcoariabrasil.com.br/portal/01/index.php será que o provedor da associação está com problemas?

Aguardo retorno,

Marcelo
Jorge Sales Lisboa

Jorge Sales Lisboa

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptySáb Mar 28, 2009 12:19 pm

A ABFPAR é uma associação aberta a todos não fazemos discriminação de nenhuma espécie para que um sócio se associe. Afinal é uma associação brasileira , aberta a sócios do mais extremo norte do país ao extremo sul. Assimo como o Campolina mencionou é impossível controlar e regular as atividades dos sócios, aliás o responsável por isto é outra instituição chamada IBAMA. O que fará com que este sócio permaneça ou não como sócio é o fato agir corretamente ou não no que se refere a posse, manejo de aves de rapina e falcoaria, por isto já tivemos sócios que entraram e saíram.
No aniversário de 10 anos da ABFPAR, o Bruno se disse associado e realmente naquele período ele estava como sócio, e apareceu no último dia da reunião com logomarca da SOS Falconiformes, dizendo pertencer a SOS Falconiformes. Depois falando com a SOS Falconiformes eles disseram que não tem nenhum vínculo com a SOS Falconiformes, que ele tinha reproduzido o símbolo e utilizando sem nenhuma autorização e que nunca foi da SOS Falconiformes. Depois que saiu da reunião o Bruno ficou divulgando na net, no orkut a venda de luvas com a logomarca da ABFPAR dizendo que foi ele que fabricou.
Atualmente , não sei se o mesmo , ainda é sócio , vou averiguar. Vamos averiguar também o trabalho que ele desenvolve com as aves no que se refere ao aspecto legal , caso não seja, será enquadrado no que está previsto no estatuto ABFPAR, advertencia até expulsão.

Atte

Jorge Lisboa
Dir. Tec ABFPAR
Baroni

Baroni

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptySeg Mar 30, 2009 1:38 pm

Marcelo Matos escreveu:

http://www.falcoariabrasil.com.br/portal/01/index.php será que o provedor da associação está com problemas?

Aguardo retorno,

Marcelo

O meu amigo, o que a sua pregunta tem haver com o topico ? Ajuda ai.

Depois que saiu da reunião o Bruno ficou divulgando na net, no orkut a venda de luvas com a logomarca da ABFPAR dizendo que foi ele que fabricou.

Atte

Jorge Lisboa
Dir. Tec ABFPAR

A merda e maior do que eu pensava. Devia ter uma lista informando os picaretas no Brasil, tipo um SPC. O que acham?
Marcinho_DF

Marcinho_DF

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptySeg Mar 30, 2009 1:49 pm

Baroni escreveu:
A merda e maior do que eu pensava. Devia ter uma lista informando os picaretas no Brasil, tipo um SPC. O que acham?

Boa idéia !!!!

Tai Israel !

Vamos fazer uma BLACK LIST de ações com rapinantes.
Campolina

Campolina

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptySeg Mar 30, 2009 3:10 pm

Pois é, pensei que era só falta de conhecimento mas pelo visto é má fê mesmo. Esta coisa de lista é complicada por questões legais mas alguma coisa precisa ser feita. Estas pessoas são extremamente eficientes na autopromoção pois não tem escrúpulos e a mídia quer o sensacionalismo, nunca o correto. Normalmente quanto mais associação com "Pet" mais atenção chama.
Marcinho_DF

Marcinho_DF

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptySeg Mar 30, 2009 3:15 pm

Jorge Sales Lisboa escreveu:
ele tinha reproduzido o símbolo e utilizando sem nenhuma autorização e que nunca foi da SOS Falconiformes. Depois que saiu da reunião o Bruno ficou divulgando na net, no orkut a venda de luvas com a logomarca da ABFPAR dizendo que foi ele que fabricou.

Impressionante como tem gente que se queima por tão pouco.

E pior é a ilusão de que vai ficar rico vendendo luvas e artigos pra falcoaria, pra dps vender uma ave ilegal não vai custar nada tbm...
silviourbano

silviourbano

Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyTer Mar 31, 2009 11:02 pm

Israel Pimentel escreveu:
Marcelo Matos escreveu:
Baroni escreveu:
Marcelo Matos escreveu:

Aguardo retorno,

Marcelo

O meu amigo, o que a sua pregunta tem haver com o topico ? Ajuda ai. ?

Baroni e a todos amigos do Forum, as minhas desculpas por postar um assunto que não cabia. Devido a minha ignorância no assunto (falcoaria) e a minha intenção em aprender de forma correta e buscar informações em locais oportunos (Fórum), presumi que mesmo o tópico não tendo nada a ver, poderia postar uma pergunda na esperança de que "vocês" pessoas bem mais instruídas do que eu pudessem me ajudar com uma informação que ao meu ver era tão simples.

Não obtive o sucesso desejado, então eu peço a sua ajuda Baroni e a de todos colegas do fórum que me orientem em qual tópico devo colocar a minha pergunta.

Pode deixar que da próxima vez prestarei mais atenção.

Atc,

Marcelo
Marcelo,

Acho que saiu fora do ar, isso já tem algum tempo presumo. Para maiores informações acho que você deveria tentar entrar em contato com o Andre Bizutti.

Completando: André Bizutti (11) 3731-8851.
Marcelo Matos

Marcelo Matos

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptyQui Abr 02, 2009 8:42 am

silviourbano escreveu:
Israel Pimentel escreveu:
Marcelo Matos escreveu:
Baroni escreveu:
Marcelo Matos escreveu:

Aguardo retorno,

Marcelo

O meu amigo, o que a sua pregunta tem haver com o topico ? Ajuda ai. ?

Baroni e a todos amigos do Forum, as minhas desculpas por postar um assunto que não cabia. Devido a minha ignorância no assunto (falcoaria) e a minha intenção em aprender de forma correta e buscar informações em locais oportunos (Fórum), presumi que mesmo o tópico não tendo nada a ver, poderia postar uma pergunda na esperança de que "vocês" pessoas bem mais instruídas do que eu pudessem me ajudar com uma informação que ao meu ver era tão simples.

Não obtive o sucesso desejado, então eu peço a sua ajuda Baroni e a de todos colegas do fórum que me orientem em qual tópico devo colocar a minha pergunta.

Pode deixar que da próxima vez prestarei mais atenção.

Atc,

Marcelo
Marcelo,

Acho que saiu fora do ar, isso já tem algum tempo presumo. Para maiores informações acho que você deveria tentar entrar em contato com o Andre Bizutti.

Completando: André Bizutti (11) 3731-8851.

Israel e Silvio, muito obrigado pelas resposta, pois me ajudaram muito.

Marcelo
Marcelo Matos

Marcelo Matos

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil EmptySeg Abr 06, 2009 9:15 pm

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A imagem da falcoaria no Brasil   A imagem da falcoaria no Brasil Empty

A imagem da falcoaria no Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1