Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 congressos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Keno

Keno


Número de Mensagens : 18
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 06/02/2009

congressos Empty
MensagemAssunto: congressos   congressos EmptyQui Mar 12, 2009 11:00 am

Bom dia Meu nome é Antonio Keno, sou de Guarulhos - SP.
Gostaria que houvesse maior contato entre os falcoeiros, pois assim, acredito que a falcoaria começasse a acontecer no Brasil.
Poderia haver algum tipo de congresso ou encontro (semestral), onde se discutiria o treinamento com aves, anatomia, dificuldades e tratamentos, ou seja, poderíamos ter um maior respaldo em assuntos relacionados a falcoaria. Mostrar para os órgãos públicos que temos preparo e somos organizados etc. Sem dizer que isto também, divulgaria a arte da falcoaria para a grande maioria que desconhece.
Bem esta idéia deve ser amadurecida e conto com a opinião de todos deste fórum.
Grato
abraço Keno.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




congressos Empty
MensagemAssunto: Re: congressos   congressos EmptyQui Mar 12, 2009 1:59 pm

Devido ao fato de estarmos separados por grandes distancias o fórum e uma das maneiras mais fáceis de compartilhar experiências e ensinamentos. Mas concordo e acredito que pessoalmente as coisas seriam muito melhor aproveitadas por todas. Uma maneira a qual soluciona todo esse problema são as associações de Falcoaria que temos no Brasil, só posso falar pela AMF e ABFPAR por conhecer e participar dos trabalhos desenvolvidos por elas. ABFPAR tem o seu encontro anual alem dos seus trabalhos paralelos desenvolvidos pelos seus sócios. A AMF tem reuniões mensalmente e tem o termo de cooperação com o IBAMA que fala por si so. Alem de trabalhos de educação ambiental desenvolvido pelos sócios . O primeiro passo para fazer bem a falcoaria e sair da ilegalidade, um grande sacrifício para muitos, mas ao meu ver um sacrifício necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Keno

Keno


Número de Mensagens : 18
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 06/02/2009

congressos Empty
MensagemAssunto: alguns impecílios   congressos EmptySex Mar 13, 2009 10:30 am

Eu concordo com você no fator distância, por isso mesmo disse que um congresso anual ou semestral, juntando as associações do Brasil seria viável.
Percebo que existe uma lacuna, como se estivesse faltando alguma coisa no treinamento das aves. Por exemplo, na Mongólia, a águia quando caça, fica em cima da presa, e não começa a comer enquanto o falcoeiro não chega. É um outro tipo de treinamento, eles têm um maior controle sobre as aves, sem sombra de dúvida.
Com os congressos acredito que poderíamos ter um maior respaldo na arte da falcoaria.
Aproveito para um desabafo!
acredito que um dos problemas, são alguns falcoeiros que são muito individualistas. Eu aqui em São Paulo vejo que muitos querem apenas mostrar aos outros, que sabem, que são bons, que são pioneiros, ou só estão interessados na questão financeira, etc. Estão longe de querer divulgar a falcoria, que não tem tradição em nosso país. Infelizmente é isso que acontece.,
inté
Keno
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sales Lisboa

Jorge Sales Lisboa


Número de Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 04/02/2009

congressos Empty
MensagemAssunto: Re: congressos   congressos EmptyDom Mar 15, 2009 7:40 am

Keno escreveu:
Eu concordo com você no fator distância, por isso mesmo disse que um congresso anual ou semestral, juntando as associações do Brasil seria viável.
Percebo que existe uma lacuna, como se estivesse faltando alguma coisa no treinamento das aves. Por exemplo, na Mongólia, a águia quando caça, fica em cima da presa, e não começa a comer enquanto o falcoeiro não chega. É um outro tipo de treinamento, eles têm um maior controle sobre as aves, sem sombra de dúvida.
Com os congressos acredito que poderíamos ter um maior respaldo na arte da falcoaria.
Aproveito para um desabafo!
acredito que um dos problemas, são alguns falcoeiros que são muito individualistas. Eu aqui em São Paulo vejo que muitos querem apenas mostrar aos outros, que sabem, que são bons, que são pioneiros, ou só estão interessados na questão financeira, etc. Estão longe de querer divulgar a falcoria, que não tem tradição em nosso país. Infelizmente é isso que acontece.,
inté
Keno


Prezado Keno

A ABFPAR nos seus 10 anos comemorou seu encontro com palestras internacionais, e com a presença de falcoeiros de vários estados. A AMF tem encontros mensais e algumas vezes inclusive quinzenais. Sugiro que filiem-se.

Não entendi o comentário sobre a Mongólia, acho que não podemos generalizar talvez uma imagem, ou video que tenhamos visto. O ato da águia, quando menciono águia falo da Aquila chrysaetus capturar uma presa e demorar a comer não é porque os mongóis dominam mais a técnica que outros, ficar um determinado tempo sobre a presa cobrindo antes de começar a comer é comportamento comum nos Accipitrídeos, e no caso da Mongólia que fazem uma falcoaria tradicional e antiga, eles chegam logo que a águia captura uma presa porque eles usam a carne para comer e a pele para comercialização. É perfeitamente possível se vc tem uma ave desde filhote treinar para que ela capture a presa e aguarde a chegada do falcoeiro, não é tão complicado como parece.

A falcoaria em nosso país realmente não tem tradição, herança dos portugueses que quando aqui chegaram depararam-se com uma floresta densa e virgem e para eles imprópria para a prática da falcoaria, tanto é que os livros portugueses antigos como A Arte de Caça de Altanaria de 1616 menciona que eles levaram para Portugal várias aves de rapina onde testaram suas capacidades lá na Europa.

Atte

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Keno

Keno


Número de Mensagens : 18
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 06/02/2009

congressos Empty
MensagemAssunto: réplica   congressos EmptyDom Mar 15, 2009 10:17 am

Bom dia Caro Jorge, eu entrei em contato com você alguns anos atrás, eu até participava do yahoo groups, falcoaria mineira, falei contigo algumas vezes não sei se vc se lembra? ok mudando de assunto, gostaria de deixar bem claro que não estou atacando ninguém, nem criticando ou menosprezando os falcoeiros brasileiros. Bem sobre a águia, eu estava referindo me a águia real, de fato nos estados unidos existem excursões para a mongólia com intuito de voar e treinar águias reais com os mongóis. É bem interessante. Vale a pena
O que eu quis dizer, é sobre o controle que eles têm com estas aves. Eles não tem preocupação em perder ave, talvez porque eles não paguem por elas, rs*.
O adestramento é diferente, eu entendo, pois sei que nossa falcoaria aqui, tem característica europeia.
Como disse a distância atrapalha, eu mesmo não teria condições de ir a Minas Gerais quinzenalmente, afinal trabalho e estudo. Em breve pretendo filiar - me a ABFPAR, dependendo das datas é tranquilo ir ao Rio uma vez por ano.
Bem abraços a ti espero aprender e contribuir de alguma forma para o crescimento da falcoaria no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





congressos Empty
MensagemAssunto: Re: congressos   congressos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
congressos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Variados :: Bate-papo-
Ir para: