| copla aplomado e femoralis | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Neto
Número de Mensagens : 3 Idade : 47 Localização : Ceará Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: copla aplomado e femoralis Sex Fev 27, 2009 1:39 pm | |
| | |
|
| |
Jsalesjr
Número de Mensagens : 14 Idade : 37 Localização : Macaé RJ Data de inscrição : 05/02/2009
| Assunto: Titulo do tópico errado. Sex Fev 27, 2009 3:42 pm | |
| Amigo acho que o titulo do tópico esta errado...
Vlw | |
|
| |
Israel Pimentel Admin
Número de Mensagens : 128 Idade : 37 Localização : Belo Horizonte Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: copla aplomado e femoralis Sex Fev 27, 2009 5:41 pm | |
| Bacana, pena que não deu pra ver o final do lance. | |
|
| |
Fernando Abilake
Número de Mensagens : 126 Idade : 49 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: copla aplomado e femoralis Sex Fev 27, 2009 8:47 pm | |
| - Israel Pimentel escreveu:
- Bacana, pena que não deu pra ver o final do lance.
foi exatamente o que eu pensei. Um harris caçador jamais observaria esta sena. Um aplomado lutando com a presa em posição muito exposta e não oferecer perigo ao aplo e a presa. Com certeza ele agarou o que estava por cima e no caso o aplomado. mesmo que tenha sido criados juntos no mesmo ninho o maior sempre sobre sai ao menor em força.`É notavel o que uma femea com fome pode fazer ao macho de mesma especie na disputa ao mesmo alimento. entendo que o modo voar em copla, resume: voarem juntos, caçarem juntos, ajudar a abater a presa e reparti-la juntos. so fica essa duvida pq o video não mostra tudo realmente, mais e muito interessante. https://2img.net/h/oi42.tinypic.com/54zsk1.jpg ai ja nem sei mais o que falar rsrsrsrs mais que é perigoso é ne....... | |
|
| |
Jorge Sales Lisboa
Número de Mensagens : 60 Localização : Belo Horizonte Data de inscrição : 04/02/2009
| Assunto: Re: copla aplomado e femoralis Qua Mar 11, 2009 5:17 pm | |
| Acho que o Fernando já falou tudo.
Quando se voa em copla, cast, dupla, como queiram chamar, o ato consiste nas aves caçarem juntas dominarem a presa e se tolerarem com o menos de agressividade possível. Quando se voa 2 Aplomados muitos usam um macho e uma fêmea porque na natureza já voam e caçam assim, o casal e se toleram mais, alguns usam 2 fêmeas porque se houver agressividade são do mesmo tamanho e os danos não são sérios. No caso do Parabuteo pode-se caçar em grupos de muitos indivíduos, 2, 3 na subespécie sul americana até 10 ou mais nas subespécie da América do Norte, mesmo assim há uma relação de agressividade muito grande sempre o falcoeiro tem que chegar e intervir possíveis agressões que podem causar danos , inclusive a morte de uma das aves envolvidas no processo. No vídeo mostra um Parabuteo e um femoralis tentando capturar acho que um pombo, o Parabuteo falha mas logo depois o Aplo captura e cai ao solo e imediatamente o Parabuteo vai na direção e provavelmente catou tudo pombo, femoralis ,etc, mas o video não mostra ele corta. Com uma pata um Parabuteo consegue matar um femoralis. Não achei legal o video, achei errado, e muito arriscado e em momento algum é uma copla, são duas aves querendo caçar a mesma presa.
Abraço
Jorge | |
|
| |
Alpha Lider
Número de Mensagens : 28 Idade : 38 Localização : Araguari/Uberlândia,MG Data de inscrição : 18/03/2009
| Assunto: Re: copla aplomado e femoralis Sáb Mar 21, 2009 2:06 am | |
| Acho que perderam um Aplomado nesse dia! Voar um Aplomado e um Harris juntos é muito arriscado,não deu pra ver mas dá pra imaginar o final desse lançe. Não gostei isso pode influenciar os iniciantes a tentar fazer igual. Abçs! Tiago Abreu. | |
|
| |
Jorge Sales Lisboa
Número de Mensagens : 60 Localização : Belo Horizonte Data de inscrição : 04/02/2009
| Assunto: Re: copla aplomado e femoralis Sáb Mar 21, 2009 11:08 pm | |
| - Alpha Lider escreveu:
- Acho que perderam um Aplomado nesse dia!
Voar um Aplomado e um Harris juntos é muito arriscado,não deu pra ver mas dá pra imaginar o final desse lançe. Não gostei isso pode influenciar os iniciantes a tentar fazer igual. Abçs! Tiago Abreu. Só mais um comentário. Quando se voa em copla, não é só as duas aves capturarem a mesma presa, além de se tolerar, tem que haver coordenação entre as duas aves, e as presas. Muitas vezes só um falcão é lançado e persegue a presa por alguns minutos e só depois o outro entra na perseguição onde supera o que já está voando e chega com toda a capacidade nas presas. Tem que haver SEGURANÇA, COORDENAÇÃO E CONTROLE POR PARTE DO FALCOEIRO. Atte Jorge | |
|
| |
Alpha Lider
Número de Mensagens : 28 Idade : 38 Localização : Araguari/Uberlândia,MG Data de inscrição : 18/03/2009
| Assunto: Re: copla aplomado e femoralis Dom Mar 22, 2009 2:10 pm | |
| É isso ai Jorge,voar em copla é muito mais do que voar apenas 2 aves juntas. OBS:Quando disse perderam um aplomado não foi no sentido de perda comunente usado no meio da falcaria,não me expressei bem queria dizer menos um aplomado no mundo(posso estar enganado) afinal não vi o final do lançe,mas é o que tudo indica foi o que aconteceu. | |
|
| |
Fernando Abilake
Número de Mensagens : 126 Idade : 49 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: copla aplomado e femoralis Qua Abr 01, 2009 7:33 pm | |
| bom gente neste caso, pelo corte do video todo falcoeiro pensaria o mesmo. Mais..... ai ta a prova, todos viveram. U F AAAA veja o desfecho disso no link a baixo. recomendo não experimentarem este tipo de conjunto https://2img.net/h/oi42.tinypic.com/54zsk1.jpg | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: copla aplomado e femoralis Qui Abr 02, 2009 6:39 am | |
| Ao meu ver essa foto não prova nada. O que me garante que isso foi no mesmo dia ou são as mesmas aves?Não que eu queira investigar esta ação, não compete a mim. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: copla aplomado e femoralis | |
| |
|
| |
| copla aplomado e femoralis | |
|