Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
leo macêdo

leo macêdo


Número de Mensagens : 19
Idade : 42
Localização : Teresina-PI
Data de inscrição : 03/02/2009

quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? Empty
MensagemAssunto: quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa?   quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? EmptySex Fev 06, 2009 1:47 am

quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa para o cuidado com as aves de rapina. lembrando que sempre deve ser levada a ave ao veterinário caso apresente comportamento estranho, mas em caso de um corte, bico rachado, pena embolada o que todo falcoeiro deve ter em casa na sua maleta de primeiros socorros?



abração a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bragagnoli

Bragagnoli


Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2009

quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? Empty
MensagemAssunto: Re: quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa?   quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? EmptySex Fev 06, 2009 5:56 am

leo macêdo escreveu:
quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa para o cuidado com as aves de rapina. lembrando que sempre deve ser levada a ave ao veterinário caso apresente comportamento estranho, mas em caso de um corte, bico rachado, pena embolada o que todo falcoeiro deve ter em casa na sua maleta de primeiros socorros?



abração a todos!!!

no caso de corte, creio que rifocna seja bom, nunca usei em aves, mas creio que nao há problema.
ja para o bixo eh bom ter uma lima pra fazer a reparação, caso seja necessario.
no caso da pena embolada, eu nao sei uq isso ker dizer... Shocked
se for uq eu tou pensado, acho que agua morna resolve.
ja pra pena quebrada, agulha e cola. ja no caso de pena que kebrou mas ainda nao soltou, coloca uma tala de bambu ou de fobra de carbono embaixo.

fora isso, eh bom sepre ter em casa:
1 remedio pra parasitas(eu tenho piolhave, por indicação do ronivon)
2 pomada para hemorroida pra tratar bumblefoot (acho que o pessoal daki do forum, ja eh um pessoal com consciencia sobre bancos e puleiros adequados para ave, mas nao custa ter uma pomadinha dessa em caso de urgencia)
3 flagyl (caso a ave tenha se contaminado com fungo de alguma presa selvagem)

no momento que eu lebro eh isso...

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Abilake

Fernando Abilake


Número de Mensagens : 126
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/01/2009

quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? Empty
MensagemAssunto: Só acrescentando   quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? EmptySex Fev 06, 2009 4:43 pm

só acrescentando a pomada clorofemicol bara bumblefoot e feridas aberta e ótima na cicatrização e ainda protege contra germes e outras contaminações pois e bactericida
Ir para o topo Ir para baixo
Bragagnoli

Bragagnoli


Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2009

quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? Empty
MensagemAssunto: Re: quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa?   quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? EmptySex Fev 06, 2009 5:00 pm

Fernando Abilake escreveu:
só acrescentando a pomada clorofemicol bara bumblefoot e feridas aberta e ótima na cicatrização e ainda protege contra germes e outras contaminações pois e bactericida

axo q no caso de feridas abertas eh melhor usar rifocina, pois deixa a ferida mais seca, e tb eh antisptico e antibiotico....
pomada fica akela coisa gosmenta e pegajosa....

ps: nunca testei em aves, falo isso por experiencia propria

uAHSUahsuAHSUahsuAHSUahsuAHSuahsUAHS

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Abilake

Fernando Abilake


Número de Mensagens : 126
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/01/2009

quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? Empty
MensagemAssunto: Re: quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa?   quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? EmptySex Fev 06, 2009 9:09 pm

bom.... eu ja testei tbem o clorofenicol em um trinca no qual um gato lhe arrancou a garganta. Foi triste ver aquele bichinho sofrendo pensei em ate sacrifica-lo pois dava pra ver o pescoço e o buraco onde passa a traqueia, esta ave foi curada com clorofenicol porem o piado mudou nao parecia mais um trinca-ferro
o piado ficou meio roco. tive que depenar um pouco o local e não dava para dar pontos pois iria ficar muito repuxado e a ave nao iria aguentar de dor. A gaiola foi encapada os puleiros tirados e era tratana a noite para minimizar o estresse. foi triste mais acho que seria de grande ajuda ok
Ir para o topo Ir para baixo
Delo Verginio




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/01/2009

quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? Empty
MensagemAssunto: Re: quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa?   quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? EmptySex Fev 13, 2009 12:29 pm

Pessoal,
Muito cuidado com o uso indevido de medicamentos.
Basta ler a bula do Metronidazol (Flagyl), para perceber que a ação farmacológica dele não tem nada a ver com fungos, por exemplo.
É importante ter sempre em mãos um antisséptico para ferimentos leves, como o Sulfato de Neomicina + Bacitracina de Zinco + Hidrocortizona (Neotopic) e uma solução desinfetante para poleiros e recintos a base de Iodophor (Biocid).
O mais indicado caso apareça qualquer tipo de sintoma é que consultem um Médico Veterinário com experiência em aves.
Att,

Delo
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Falconer E.C.

Leandro Falconer E.C.


Número de Mensagens : 8
Localização : Fortaleza-CE
Data de inscrição : 23/01/2009

quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? Empty
MensagemAssunto: Re: quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa?   quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? EmptyQua Abr 29, 2009 4:38 pm

Bem falado Delo!
Tem certas coisas dentro da falcoaria, inclusive certos "tratamentos" que são meio duvidosos!! não que sejam totalmente falíveis, mas expõem os animais a efeitos colaterais e riscos a longo prazo. Sem dúvida nenhuma, qualquer problema mais sério com ave, envolvendo alterações maiores que um corte, devem ser passados a um médico veterinário! (olha eu defendendo a classe, rsrs)
Mas é sério!!! Acreditem pessoal, mesmo a medicina veterinária desses animais, ainda é cheia de incertezas, o que dirá se formos no empirismo!! hehe! mas não culpo quem faz isso! nem sempre se tem um veterinário por perto pra dar uma força!!
Agora, pra cortes e feridas o ideal é não deixar infeccionar! algo que uso muito aki no zoológico, com feridas de um modo geral é:
1 - Limpeza com iodopovidona (tb conhecido como PVPI); não usem iodo 10% pois o mesmo é danoso ao processo de cicatrização.
2 - Retirar excesso de PVPI que tenha ficado e aplicar alguma pomada cicatrizante; o Alantol da Vetnil é muito bom. existem também outras pomadas da linha humana como a Fibrase ou o Ginocauterex que tem tb bons resultados!
Gosto do Alantol pelo fato de ser repelente dispensando o uso de bandagens!
Um bom antifúngico para o trato digestório, principalmente a nível de esôfago e papo, é a nistatina, que vc compra genérico da linha humana na forma de suspensão!

Se o caso ficar grave, tenta levar ao veterinário!! se não tiver por perto, pode me dar um toque que eu ajudo no que poder!! hehe!

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? Empty
MensagemAssunto: Re: quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa?   quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
quais medicamentos e suplementos devemos ter em casa?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» IBAMA Legaliza ou não ??? Quais os prós e contras?
» quais aves você conhece que ja foram utilizadas para falcoaria?
» Espécies problema por região,quais são as que causam problemas nas regiões onde vivemos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Manejo em cativeiro :: Saúde das aves de rapina-
Ir para: