| Fabricação de Guizos | |
|
+5Janízaro Campolina Tiago_SA Fernando Abilake Israel Pimentel 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Israel Pimentel Admin
Número de Mensagens : 128 Idade : 37 Localização : Belo Horizonte Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Fabricação de Guizos Sex Jan 30, 2009 4:24 pm | |
|
Última edição por Israel Pimentel em Seg Mar 23, 2009 10:10 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Novo Link !) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Sex Jan 30, 2009 5:07 pm | |
| Quem me dera. To apanhando para fazer Capuz |
|
| |
Fernando Abilake
Número de Mensagens : 126 Idade : 49 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Sex Jan 30, 2009 10:29 pm | |
| realmente os de cobre são bem mais sonoros e podemos escolher o tamanho rsrsrsrs o preço vai de 35,99 a 55,00 como todo brasileiro da um jeitinho pra tudo eu uso os que poem na ponta da vara de pescar rsrsrsrs da a mesma funcionalidade depois ponho fotos e o melhr custam 5,00 no maximo ta ai as fotos abraços
Última edição por Fernando Abilake em Ter Fev 03, 2009 12:40 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Tiago_SA
Número de Mensagens : 26 Idade : 36 Localização : Votuporanga - SP Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Sáb Jan 31, 2009 8:49 am | |
| Interessanta esse de vara de pescar... nunca vi.... encontra em qlquer loja de pesca??? é bem sonoro?? se tiver como, posta uma foto aí | |
|
| |
Campolina
Número de Mensagens : 26 Localização : Belo Horizonte Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Sáb Jan 31, 2009 11:57 am | |
| Também pensava assim até ter um para falcoaria em mãos. A diferença é absurda na sonoridade. Mas na falta estes de pesca quebram o galho. | |
|
| |
Fernando Abilake
Número de Mensagens : 126 Idade : 49 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Dom Fev 22, 2009 1:05 am | |
| - Tiago_SA escreveu:
- Interessanta esse de vara de pescar... nunca vi.... encontra em qlquer loja de pesca??? é bem sonoro??
se tiver como, posta uma foto aí cara aqui eu encontro facil e um grampo que vem com dois ou um vai de 5 a 10 pratas. Mais como o Campolina disse ai em cima a sonoridade tem uma diferença que na minha visão não e tão absurda assim.. o problema e que não se pode escolher o tamanho pois são tamanhos unicos, a abertura e mais espaçosa, tem que adaptar com uma furadeira de broca fina o passador e o falco pode prender o bico nele se nao estiver acostumado. Mais usei muito tempo esses e me serviram bem pois achava um absurdo pagar 50,00 ate ganhar um dos bons de uma ave perdida rsrrsrs | |
|
| |
Janízaro
Número de Mensagens : 18 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 28/01/2009
| Assunto: guizo Dom Fev 22, 2009 11:29 am | |
| Olá Fernando, Tem foto deste guizo de falcoaria para sabermos o modelo ? | |
|
| |
Milton Mello
Número de Mensagens : 12 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Dom Fev 22, 2009 7:13 pm | |
| Como assim de uma ave perdida?
Abs | |
|
| |
Fernando Abilake
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Qui Fev 26, 2009 9:25 pm | |
| - Janízaro escreveu:
- Olá Fernando,
Tem foto deste guizo de falcoaria para sabermos o modelo ? tenho sim | |
|
| |
Lay
Número de Mensagens : 20 Idade : 42 Localização : Piracicaba SP Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Sex Fev 27, 2009 10:09 pm | |
| Concordo com o Campolina, a diferença é gritante! Tenho dois pares de guizos, um par é mexicano feito em alpaca (cobre + niquel + zinco) e outro americano feito em liga de cobre (acredito ser bronze). Ganhei do amigo falcoeiro mexicano Sergio Aguilar. Pretendo arriscar a fazer uns guizos, mas pra começar a fazer dentro de um mes mais ou menos. O investimento é meio alto, o dado bola custa em torno de R$150,00 e o jogo de embutidores R$200,00 isso fora a prata para solda, maçarico, chapas de metal, torno de polimento, micro motor etc.. isso sem contar o tempo que leva para fazer um par. Ja tenho tudo aqui, pois sou protetico e acho que vou ter uma certa facilidade para faze-los. Só me falta o dado e jogo de embutidores... Sabem me dizer se tem alguem no Brasil que faz guizos? Abraço à todos! | |
|
| |
Israel Pimentel Admin
Número de Mensagens : 128 Idade : 37 Localização : Belo Horizonte Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Sáb Fev 28, 2009 7:10 am | |
| - Lay escreveu:
- Concordo com o Campolina, a diferença é gritante! Tenho dois pares de guizos, um par é mexicano feito em alpaca (cobre + niquel + zinco) e outro americano feito em liga de cobre (acredito ser bronze). Ganhei do amigo falcoeiro mexicano Sergio Aguilar.
Pretendo arriscar a fazer uns guizos, mas pra começar a fazer dentro de um mes mais ou menos. O investimento é meio alto, o dado bola custa em torno de R$150,00 e o jogo de embutidores R$200,00 isso fora a prata para solda, maçarico, chapas de metal, torno de polimento, micro motor etc.. isso sem contar o tempo que leva para fazer um par. Ja tenho tudo aqui, pois sou protetico e acho que vou ter uma certa facilidade para faze-los. Só me falta o dado e jogo de embutidores... Sabem me dizer se tem alguem no Brasil que faz guizos? Abraço à todos! Não conheço ninguem, só alguns que pretendem começar a fazer. | |
|
| |
Israel Pimentel Admin
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Sáb Fev 28, 2009 1:31 pm | |
| A pessoa que fizer guizos de boa sonoridade e baixo peso aqui no Brasil, vai fazer sucesso. | |
|
| |
Lay
Número de Mensagens : 20 Idade : 42 Localização : Piracicaba SP Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Dom Mar 01, 2009 12:20 am | |
| Faz já algum tempo, cerca de um ano que estou "estudando" os materiais mais adequados. Se sairem bons (baixo peso e boa sonoridade) pretendo comercializar alguns. Acredito que dentro de um mes ja estarei fazendo o primeiro par, daí postarei as fotos aqui. Como ja disse, tenho todo o material e uma certa destreza nas mãos...rsrsrs... Só me falta o dado bola e os embutidores. Espero que os meus e os dos amigos que tb estão tentando fazer saiam bons, pois assim poderiamos dizer que no Brasil tb tem quem faça!!! ehehhe Abraços. | |
|
| |
Janízaro
Número de Mensagens : 18 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 28/01/2009
| Assunto: guizos Sáb Mar 21, 2009 11:52 pm | |
| Israel, O link nao esta mais ativo. | |
|
| |
Israel Pimentel Admin
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Seg Mar 23, 2009 10:12 am | |
| - Janízaro escreveu:
- Israel,
O link nao esta mais ativo. Obrigado Janízaro, o link já se encontra disponível novamente. | |
|
| |
Fapadilha
Número de Mensagens : 3 Idade : 41 Localização : piracicaba/SP Data de inscrição : 12/02/2009
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Qui Mar 26, 2009 9:30 am | |
| Acho q logo teremos guizos nacinais, O lay ai em cima já ta marretando uns ferrinhos e a aparencia e o peso já está otima, muito parecido com uns importados que temos, só falta dar uma melhorada na sonoridade. mas isso acredito que logo se resolva. | |
|
| |
Eliran
Número de Mensagens : 125 Idade : 53 Localização : Curitiba Data de inscrição : 27/03/2009
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos Qua Abr 08, 2009 10:52 pm | |
| Equanto o Lay não faz pra gente comprar, se eu comprar de fora, é melhor eu comprar o Paquistani ou o Brinze Acorn, qual a diferença entre eles? Qual o melhor tamanho pro Sparverius: 1, 2, 3, 4 ou 5?
Abraços | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fabricação de Guizos | |
| |
|
| |
| Fabricação de Guizos | |
|