Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 A coisa é seria

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fernando Abilake

Fernando Abilake


Número de Mensagens : 126
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/01/2009

A coisa é seria Empty
MensagemAssunto: A coisa é seria   A coisa é seria EmptyQua Abr 15, 2009 11:46 pm

ja postei isso a tempo e vejo pouca gente lendo. então la vai a bomba....... vejam este topico e leiam com calma e controle a raiva

https://falcoariaonline.forumbrasil.net/revistas-artigos-videos-etc-f22/ibama-legaliza-ou-nao-quais-os-pros-e-contras-t128.htm

o que fazer se for mesmo proibido? quem tem a falcoaria no sangue conseguirá ficar sem ave?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcinho_DF

Marcinho_DF


Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Brasilia - DF
Data de inscrição : 02/03/2009

A coisa é seria Empty
MensagemAssunto: Re: A coisa é seria   A coisa é seria EmptyQui Abr 16, 2009 12:42 pm

Fernando Abilake escreveu:
o que fazer se for mesmo proibido? quem tem a falcoaria no sangue conseguirá ficar sem ave?

Simplismente irão continuar com suas aves e apartir de então serão "bandidos", ou após a proibição você desatre-lar a Morgana e deixar que ela voe para longe ?
Afinal, ela é um patrimônio SEU !
Vc pagou pelo direito de tê-la e agora vem o governo falando que não pode mais ?

Uma tremenda hipocrisia e falta de moralidade.
Eu particularmente acho que a discursão é muito mais ampla do que pode ou não pode.
Enquanto tivermos uma instituição deficitária como o como o IBAMA, nada mudará.

Enquanto isso a amazônia vai desaparecendo, animais cada vez com risco maior de extinção...

Um belo exemplo são os Psitacideos, quem não conhece um tio, primo, vizinho, amigo, que cria um papagaio ??? E o que acontece com ele ? NADA !
E todo mundo tá careca de saber que isso é proibido...

Em relação aos rapinantes é a mesma coisa, sabemos que a falcoaria "ilegal" é muito mais praticada que a legal, e o que acontece ? NADA !
Já ouvi relatos de pessoas que criavam Sparv, dando ração de cachorro para ele comer, e ainda se vangloriavam falando: - Pode confiar, pode dar que ele come sim....
Claro que come ! É a unica comida que o inergumeno dava ao animal, até eu se chegar a um estágio desumano de fome e me derem ração para cachorro irei comer tbm.

Enquanto não houver uma conscientização que um silvestre não é um PET como cachorro e etc, iremos continuar vendo barbaridades por ai.

Sei que muitos aqui irão contra a minha idéia, mas minha opnião é que como sociedade não temos cultura e responsabilidade suficientes para a criação de silvestres. E sendo assim olhando pelo lado conservacionista é melhor que se proiba a comercialização de tais.

Pq falar que a criação de silvestres desestimula e não incentiva o tráfico é papo apenas de dono de criador !!!
Demonstração disso foi a matéria do Richard na Record, depois que apareceu manipulando as aves (q nem de criador eram) apareceram um monte de "espertos" querendo ter uma ave e fariam o que para ter ? Iriam na lojinha pagar R$ 3.000,00 ? Claro que não !!!

E essa decisão apenas não foi tomada ainda pois o lobby de passarinheiros e traficantes é muito forte com os politicos, pois os mesmo tem diversos interesses que isso não acabe, afinal como vai ficar a "rinha" deles dps ? Enquanto isso vão empurrando com a barriga este assunto.

Ao Falcoeiro Brasileiro que deseja manejar suas aves em paz, só resta conseguir um bom padrinho politico, aliado com um projeto que inclua falcoaria, que ai sim será possivel. A exemplo do trabalho do aeroporto de POA aonde a INFRAERO cota até Peregrinos, para fazer o controle, aonde sabemos que esta ave não é reproduzida no Brasil, ou seja: Terá que ser importada, coisa que para qualquer mortal como nós é impossivel, mas já para o governo e seus interesses não...
Ir para o topo Ir para baixo
 
A coisa é seria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ótima iniciativa da AMF

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Legislação :: Falcoaria-
Ir para: