Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 Individualidades do grupo...

Ir para baixo 
+4
jackson Rabelo
mackneykers
Antonio Selegato
Pedro Wendt Farias
8 participantes
AutorMensagem
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptySeg Abr 13, 2009 2:17 pm

Bom pessoal, pensei em criar esse topico para discutir algumas individualidades dessa ordem.

Estou iniciando o treinamento de uma Murucututu (Pulsatrix perspicillata), e estou observando diferenças absurdas em comparação com gaviões e falcões. Além de uma dificuldade muito maior de resposta...

Uma das individualidades observadas por mim, está a forma de expressão, de comunicação, que além da vocalização, tem muito do corporal.

Estou sentindo uma dificuldade absurda para conseguir respostas, sou iniciante e esta é a primeira coruja que treino. Se alguem puder ajudar, ficarei bastante grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Selegato

Antonio Selegato


Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 10:11 am

Fala Pedro!
Muito interessante o treino da Murucutu... Sem dúvida é uma ave incrível!
Quanto ao treinamento de corujas, também desconheço muito o assunto, mas creio que o pessoal mais experiente na área pode ajudar.
Em que partes do trieno vc está tendo problemas? Já foi realizado o amansamento? Como a ave está? Quanto pesa?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 1:16 pm

Bom, a ave esta amanssada, esta um pouco abaixo do peso, com 550gr, mas não responde a comando algum...

Se alguem tiver experiencia com corujas e puder coloca-las, ficarei grato.
Ir para o topo Ir para baixo
mackneykers

mackneykers


Número de Mensagens : 66
Idade : 44
Localização : Vitoria ES
Data de inscrição : 20/01/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 1:38 pm

qual o horario que vc esta treinando a ave amigo?busque fazer sempre no mesmo horario, bem a tardinha ou ao anoitecer.calro que a noite o risco situaçoes dificeis sao bem maiores mas...treinei uma otus que antes das 18 horas nen adintava leva la a campo..parecia um toco, naum saia do lugar rsrsrs..mais assim que escurecia tudo mudava...uma certa vez baixei seu peso de voo bem abaixo do que ela voava a noite para tentar voa la mais cedo, mais mesmo assin naum tive suceço...foi quando percebi que ralmente ela so era ativa a noite, pelo menos a que treinei né!..visto que ja vi videos de varias corujas((de outras especis) sendo voadas ao dia,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 2:36 pm

Estou treinando-a ao entardecer. Ela é bastante ativa, se mexe, abre as asas, mas não sai do lugar...rsrsrs

A dificuldade é aquele primeiro pulinho para luva...aquele passinho.
Ir para o topo Ir para baixo
jackson Rabelo

jackson Rabelo


Número de Mensagens : 10
Idade : 48
Localização : Fotaleza- CE
Data de inscrição : 30/03/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: murucututu   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 3:19 pm

Olá, Pedro
Como você esta fazendo para treina-la? para que ela dê esse primeiro pulinho.
Ir para o topo Ir para baixo
jackson Rabelo

jackson Rabelo


Número de Mensagens : 10
Idade : 48
Localização : Fotaleza- CE
Data de inscrição : 30/03/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: murucututu   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 3:48 pm

Mesmo tendo esses olhos enormes as corujas vão atrás do alimento pelo som, faça um barulhinho como um ruído bem próximo a ela, com o alimento, se ela não procura de a ela, tente isso umas dois ou três vezes, depois faça o mesmo barulhinho com o alimento e espere uma reação, veja se ela identifica o barulhinho como fonte de alimento se ele mexe com a cabeça em direção ou ruído é um bom sinal, repita essa operação até ela identificar a origem do alimento, faça isso em casa, e só depois que ela assimilar esse primeiro passo. Levi ao campo.

Abraço
Jackson Rabelo
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 31/01/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 5:53 pm

Vc sabe a idade aproximada dela?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 7:51 pm

Cara, vc ja esta chamando a ave no punho?Descreva para nos exatemente o que esta fazendo.A ave ja vem ao punho?Qual distancia?Que tipo de alimento você tem ofertado?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 8:03 pm

Bom, é um individuo jovem, pois apenas as asas estão marrons...

Ao ofertar o alimento eu utilizo o apito e uma batidinha na luva, ela se estica, tenta bicar a luva, mas não demonstra vontade de sair de onde esta para ir para luva...

Estou ofertando carne de codorna e bovina, além de camundongos...

Ela não esta ainda vindo ao punho, apenas sobe na luva quando desequilibrada do poleiro por mim, então alimenta-se na luva sem maiores distrações. Permanece calma na luva, se alimenta normalmente no punho, ja estando amanssada...

Como eu falei, quando me aproximo com a luva, apitando e batendo na luva, ela se estica, vocaliza, se mexe, mas não demontra vontade de sair do poleiro para vir para luva...

Quaisquer outras duvidas podem perguntar.

Se alguem puder ajudar agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
jackson Rabelo

jackson Rabelo


Número de Mensagens : 10
Idade : 48
Localização : Fotaleza- CE
Data de inscrição : 30/03/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: murucututu   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 8:54 pm

Aparentemente ela esta com sobrepeso, você já fez jejum?Como o peso ta elevado, ela não sente vontade de se alimentar(procurar o alimento), mas antes certifiqui-se do peso de vôo de uma murutu...
Ir para o topo Ir para baixo
Israel Pimentel
Admin
Israel Pimentel


Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyTer Abr 14, 2009 10:29 pm

Vamos lá, primeiramente você tem de fazer a ave aceitar sua presença, o que pelo descrito acima já ocorreu. Segundo você tem de fazer com que a ave se alimente na luva tranqüilamente, sem que se debata, ela vai ter de assimilar seu punho como um poleiro "seguro", sempre que chamar a ave em seu punho, seja em salto vertical ou em outra situação, mantenha seu braço em destaque, no caso seu corpo tem de estar de perfil com o braço esticado, para que ela veja um "poleiro". Terceiro você tem que ir diminuindo o peso da ave até que melhore as respostas, só assim ela vai responder ao treinamento de forma satisfatória, mas tente pesa-la para que você tenha uma noção de quanto ela metaboliza por dia ,para que não haja acidentes.
Pelo que entendi você está com a ave tem 5 dias, lembrando que cada ave responde de uma forma ao treino dado, e cabe a você adaptar o treinamento a ave. Por se tratar de uma ave noturna, venhamos e convenhamos, que sua melhor resposta será no minimo no final da tarde.

Esta ave esta em processo de reabilitação ou é somente uma ave para falcoaria ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.falcoariamg.com.br
Tiago_SA

Tiago_SA


Número de Mensagens : 26
Idade : 36
Localização : Votuporanga - SP
Data de inscrição : 20/01/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyQua Abr 15, 2009 11:50 am

Treinei duas Tyto, e as duas deram mais trabalho do que gaviões e falcões.....

Algumas pessoas podem ateh criticar minha forma de faze-las virem ao punho pela primeira vez, porem n vejo problema algum nesta forma: Depois da ave ja estar comendo em punho tranquilamente em local bem iluminado, me aproximo do arco com um comida na luva, e nas duas elas nem se interessaram, nem sequer pegam o alimento da luva, por causa do peso estar elevado.... notei q o interesse por alimentos vivos é muito maior... entao, pra n ter que baixar o peso antes de mostrar que ela deve vir ao punho, eu oferto um pinto vivo na luva.... geralmente é menos de 5 segundos pra ela saltar para a luva.... deixo apenas q o mate e coma a cabeça(elas arrancam a cabeça inteira q pesa cerca de 6g), depois faço o alimento sumir enquanto ela esta distraida engolindo a cabeça.... dou algumas picadinhas com minha mão sem luva ateh completar 15g, e devolvo-a ao arco e deixo ateh o outro dia... esta é a unica vez q se usa alimento vivo na luva, para n causar agressividade dela com a luva como acontece naturalmente com os accipiters.... em minha experiencia, no dia seguinte ela ja estava ansiosa ao ver a luva(6º dia após recebimento da ave)....
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyQua Abr 15, 2009 4:49 pm

Interessante suas colocações Israel. E as suas também Thiago. Talvez uma tentativa dessa pode dar certo. Sendo que com certeza, muitos discordarão da estratégia.

Na verdade é uma ave para falcoaria.

Tentarei modificar algumas atitudes e em seguida verei a resposta e postarei para vocês.

A ave ta pesando em torno de 550gr, como falei pra você Israel, minha balança quebrou, a nova chega em alguns dias, enquanto isso estou utilizando uma não digital, o que não me da uma precisão. Nãoa acho que o peso esteja alto, pois a quilha ja esta um pouco a mostra. Acredito é que falta ela entender a luva como um poleiro seguro.

Agradecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyQua Abr 15, 2009 10:02 pm

Tenho a felicidade de dizer que hoje, 15 de abril, após 6 dias de treinamento, Arian deu seus primeiros saltos ao punho, a uma distância pouco mais de um palmo.

Agradeço a ajuda, e vamos seguir em frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Matos

Marcelo Matos


Número de Mensagens : 20
Idade : 55
Localização : Passos
Data de inscrição : 19/03/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptyQui Abr 16, 2009 8:50 am

Legal, Parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... EmptySex Abr 17, 2009 10:16 am

Bom, ontem ja obtive saltos a maiores distancias...uns 5 palmos de distancia...

Vamos em frente...vou colocando a evolução aqui de Arian.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Individualidades do grupo... Empty
MensagemAssunto: Re: Individualidades do grupo...   Individualidades do grupo... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Individualidades do grupo...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quem somos ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Treinamento e Comportamento :: Corujas-
Ir para: