| Qual melhor material para puleiro ? | |
|
+2Israel Pimentel Marcinho_DF 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Marcinho_DF
Número de Mensagens : 55 Idade : 40 Localização : Brasilia - DF Data de inscrição : 02/03/2009
| Assunto: Qual melhor material para puleiro ? Sex Mar 20, 2009 8:43 pm | |
| No intuito de evitar bumblefoot qual o melhor material para usar ?
Astroturf ? Grama sintética ? Sinsal ? Neoprene ? Direto na madeira seca ? Tapetinho de box do banheiro ? | |
|
| |
Israel Pimentel Admin
Número de Mensagens : 128 Idade : 37 Localização : Belo Horizonte Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Sex Mar 20, 2009 9:33 pm | |
| No caso seria astroturf, mas na verdade para evitar pododermatite você teria de estar sempre higienizando o local onde a ave fica, sempre tentando evitar poeliros que dêem sustentação inadequada para os "pés" da ave. Mas o melhor para evitar tudo isso é sempre estar voando com a ave. | |
|
| |
Antonio Selegato
Número de Mensagens : 47 Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Sáb Mar 21, 2009 12:48 pm | |
| Se tiver disponibilidade de Astroturf seria uma boa. Mas veja bem, a maioria das pessoas tem disponibilidade de grama sintética, eu já usei e sem dúvida recomendo, é facil de limpar e bom pra ave também. Só usar uma com as "folhinhas" mais curtas. O sisal é meio aspero, então fica melhor colocar cordas sintéticas mesmo no arco. O Tapetinho de Box de banheiro é muito mole e a garra da ave fica toda torta, diferente do geito que fica na natureza, então creio q não seja bom. Abraços | |
|
| |
Marcinho_DF
Número de Mensagens : 55 Idade : 40 Localização : Brasilia - DF Data de inscrição : 02/03/2009
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Seg Mar 23, 2009 1:23 pm | |
| - Antonio Selegato escreveu:
- O sisal é meio aspero, então fica melhor colocar cordas sintéticas mesmo no arco.
Abraços Eu imagino que exatamente pela aderência do sinsal ele fosse uma boa opção e não daria nenhum dano a pata da ave. Estou errado então ? Eu estava colocando Sinsal nos puleiros dos recintos e depois aparando os fios que ficavam soltos com fogo, as aves tiveram uma ótima aceitação. | |
|
| |
Eliran
Número de Mensagens : 125 Idade : 53 Localização : Curitiba Data de inscrição : 27/03/2009
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Qua Abr 01, 2009 10:57 pm | |
| Comprei 1X1 metro daquela grama intermediária, nem tão curta tipo 3mm, nem tão longa tipo 2,5cm. Ela deve ter 1 cm. Será que é ruim? Se for posso simplesmente apará-la?
Abraço.
Eliran | |
|
| |
Renato
Número de Mensagens : 5 Idade : 52 Localização : Belo Horizonte Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Qui Abr 02, 2009 1:30 pm | |
| - Marcinho_DF escreveu:
- Antonio Selegato escreveu:
- O sisal é meio aspero, então fica melhor colocar cordas sintéticas mesmo no arco.
Abraços Eu imagino que exatamente pela aderência do sinsal ele fosse uma boa opção e não daria nenhum dano a pata da ave.
Estou errado então ?
Eu estava colocando Sinsal nos puleiros dos recintos e depois aparando os fios que ficavam soltos com fogo, as aves tiveram uma ótima aceitação. eu uso sisal no puleiro do meu parabuteo e não tenho tido problemas com o material, mas como disse o irsael a limpeza do local e manter o puleiro sem umidade e restos de comida mantem a saude da ave, e evita dores de cabeça pois e melhor prevenir do que tratar. | |
|
| |
Israel Pimentel Admin
Número de Mensagens : 128 Idade : 37 Localização : Belo Horizonte Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: " Sex Abr 03, 2009 1:15 pm | |
| - Eliran escreveu:
- Comprei 1X1 metro daquela grama intermediária, nem tão curta tipo 3mm, nem tão longa tipo 2,5cm. Ela deve ter 1 cm. Será que é ruim? Se for posso simplesmente apará-la?
Abraço.
Eliran Você deve estar sempre atento se a ave vai distribuir seu peso igualmente pelas "patas", sempre com um poleiro uniforme sem grandes deformações, mas , pelo Sparverius se tratar de uma ave muito pequena, não há grandes problemas quanto ao uso dessa grama, apesar de eu preferir a corda sintética. | |
|
| |
Eliran
Número de Mensagens : 125 Idade : 53 Localização : Curitiba Data de inscrição : 27/03/2009
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Sex Abr 03, 2009 2:50 pm | |
| Valeu Israel. Acho que vou colocar como um poleiro alternativo pra ele o de grama.
Já que você usa corda sintética, será que eu poderia usar EVA (aquele tipo emborrachado de folha, que parece neoprene). O pessoal usa neoprene lá fora com ótimos resultados. O que vc acha?
Abraço. | |
|
| |
Marcinho_DF
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Sex Abr 03, 2009 3:32 pm | |
| Eu gosto do sinsal pelo custo, por ser de facil manejo, e por permitir diversas aplicações.
E tirando que na minha opnião é o mais ecológico para um futuro descarte.
Apenas tomo o cuidado de retirar os fiapos que ficam soltos, faço isso "queimando" o puleiro deixando apenas o sinsal bem rente ao puleiro. Tenho esse cuidado pois percebi que a ave estava sem querer bicando os fiapos soltos na hora de se alimentar.
Fazendo isso é só alegria, e ela aceitou bem este material pois ficou muito facil para ela limpar o bico, o que antes não fazia, agora dps de cada refeição tá sempre lá passando o bico no puleiro. | |
|
| |
Pedro Wendt Farias
Número de Mensagens : 58 Idade : 36 Localização : Salvador Data de inscrição : 14/02/2009
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Sex Abr 03, 2009 5:38 pm | |
| Tive bons resultados com corda sintética também. | |
|
| |
Israel Pimentel Admin
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Sex Abr 03, 2009 6:11 pm | |
| - Eliran escreveu:
- Valeu Israel. Acho que vou colocar como um poleiro alternativo pra ele o de grama.
Já que você usa corda sintética, será que eu poderia usar EVA (aquele tipo emborrachado de folha, que parece neoprene). O pessoal usa neoprene lá fora com ótimos resultados. O que vc acha?
Abraço. Cordas de e.v.a se for deste material que mostra na foto, não recomendo, acho bem mais fácil você gastar 4 reais de corda sintética e ficar despreocupado. Outra coisa como é seu poleiro ?. Imagem | |
|
| |
Eliran
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Dom Abr 05, 2009 11:43 pm | |
| Vou tirar fotos dos meus poleiros pra vc ver amanha, ok?
Tenho várias folhas de várias expessuras de EVA que uso em aeromodelos. Ser´a que dá pra usar?
Só que é o seguinte: fui na Leroy Merlin e vi um piso de banheiro chamado Astra, que é muuuuuuito macio e muuuuuuuito parecido com o Astro Turff. Será que dá pra usar???
Abraço. | |
|
| |
Israel Pimentel Admin
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Seg Abr 06, 2009 7:42 am | |
| Eliran,
Tire as fotos e mande para nós, que fica mais fácil de te ajudar. | |
|
| |
Antonio Selegato
Número de Mensagens : 47 Data de inscrição : 20/01/2009
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Seg Abr 06, 2009 9:25 am | |
| No início eu também usei o tapetinho de banheiro, achei super macio e também achei q era parecido com o astroturf, então por que não? Mas como já disse, o problema é a maciez mesmo... Ele acaba sendo macio demais então a ave fica com as patas distribuídas de maneira não ideal pelo poleiro. Vale ressaltar q o astroturf é mais rígido e sua verdadeira função é manter as patas da ave longe do contato com as fezes, que ficariam em baixo das astes. Depois de um tempo troquei o tapetinho de banheiro pela grama sintética de fios baixos, e posso dizer que foi realmente melhor. Achei na leroy merlin um tapetinho do material emborrachado na parte de baixo, o preço estava bem em conta, parece com esse aqui da northwoods: http://www.northwoodsfalconry.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=22&category_id=20&option=com_virtuemart&Itemid=41(cliquem na imagem para ampliar) Fora isso pra nossos falcos os arcos com corda sintética funcionariam realmente bem... Se vc já leu o "American Kestrel in Modern Falconry" vai ver que é recomendado o poleiro em arco mesmo. Abraços | |
|
| |
Eliran
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? Seg Abr 06, 2009 3:50 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual melhor material para puleiro ? | |
| |
|
| |
| Qual melhor material para puleiro ? | |
|