Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 copla aplomado e femoralis

Ir para baixo 
+2
Jsalesjr
Neto
6 participantes
AutorMensagem
Neto

Neto


Número de Mensagens : 3
Idade : 47
Localização : Ceará
Data de inscrição : 20/01/2009

copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: copla aplomado e femoralis   copla aplomado e femoralis EmptySex Fev 27, 2009 1:39 pm

vcs ja viram um femoralis e um asas de telha caçando juntos? comentem [
esse link tem um vídeo els caçando juntos

https://www.youtube.com/watch?v=2OZVLs-aed8
Ir para o topo Ir para baixo
Jsalesjr

Jsalesjr


Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : Macaé RJ
Data de inscrição : 05/02/2009

copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: Titulo do tópico errado.   copla aplomado e femoralis EmptySex Fev 27, 2009 3:42 pm

Amigo acho que o titulo do tópico esta errado...

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Israel Pimentel
Admin
Israel Pimentel


Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: Re: copla aplomado e femoralis   copla aplomado e femoralis EmptySex Fev 27, 2009 5:41 pm

Bacana, pena que não deu pra ver o final do lance.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.falcoariamg.com.br
Fernando Abilake

Fernando Abilake


Número de Mensagens : 126
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/01/2009

copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: Re: copla aplomado e femoralis   copla aplomado e femoralis EmptySex Fev 27, 2009 8:47 pm

Israel Pimentel escreveu:
Bacana, pena que não deu pra ver o final do lance.

foi exatamente o que eu pensei. Um harris caçador jamais observaria esta sena. Um aplomado lutando com a presa em posição muito exposta e não oferecer perigo ao aplo e a presa. Com certeza ele agarou o que estava por cima e no caso o aplomado.

mesmo que tenha sido criados juntos no mesmo ninho o maior sempre sobre sai ao menor em força.`É notavel o que uma femea com fome pode fazer ao macho de mesma especie na disputa ao mesmo alimento.

entendo que o modo voar em copla, resume: voarem juntos, caçarem juntos, ajudar a abater a presa e reparti-la juntos.

so fica essa duvida pq o video não mostra tudo realmente, mais e muito interessante.


https://2img.net/h/oi42.tinypic.com/54zsk1.jpg ai ja nem sei mais o que falar rsrsrsrs mais que é perigoso é ne.......
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sales Lisboa

Jorge Sales Lisboa


Número de Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 04/02/2009

copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: Re: copla aplomado e femoralis   copla aplomado e femoralis EmptyQua Mar 11, 2009 5:17 pm

Acho que o Fernando já falou tudo.

Quando se voa em copla, cast, dupla, como queiram chamar, o ato consiste nas aves caçarem juntas dominarem a presa e se tolerarem com o menos de agressividade possível. Quando se voa 2 Aplomados muitos usam um macho e uma fêmea porque na natureza já voam e caçam assim, o casal e se toleram mais, alguns usam 2 fêmeas porque se houver agressividade são do mesmo tamanho e os danos não são sérios. No caso do Parabuteo pode-se caçar em grupos de muitos indivíduos, 2, 3 na subespécie sul americana até 10 ou mais nas subespécie da América do Norte, mesmo assim há uma relação de agressividade muito grande sempre o falcoeiro tem que chegar e intervir possíveis agressões que podem causar danos , inclusive a morte de uma das aves envolvidas no processo. No vídeo mostra um Parabuteo e um femoralis tentando capturar acho que um pombo, o Parabuteo falha mas logo depois o Aplo captura e cai ao solo e imediatamente o Parabuteo vai na direção e provavelmente catou tudo pombo, femoralis ,etc, mas o video não mostra ele corta. Com uma pata um Parabuteo consegue matar um femoralis. Não achei legal o video, achei errado, e muito arriscado e em momento algum é uma copla, são duas aves querendo caçar a mesma presa.

Abraço

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Alpha Lider

Alpha Lider


Número de Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Araguari/Uberlândia,MG
Data de inscrição : 18/03/2009

copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: Re: copla aplomado e femoralis   copla aplomado e femoralis EmptySáb Mar 21, 2009 2:06 am

Acho que perderam um Aplomado nesse dia!
Voar um Aplomado e um Harris juntos é muito arriscado,não deu pra ver mas dá pra imaginar o final desse lançe.
Não gostei isso pode influenciar os iniciantes a tentar fazer igual.
Abçs!
Tiago Abreu.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sales Lisboa

Jorge Sales Lisboa


Número de Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 04/02/2009

copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: Re: copla aplomado e femoralis   copla aplomado e femoralis EmptySáb Mar 21, 2009 11:08 pm

Alpha Lider escreveu:
Acho que perderam um Aplomado nesse dia!
Voar um Aplomado e um Harris juntos é muito arriscado,não deu pra ver mas dá pra imaginar o final desse lançe.
Não gostei isso pode influenciar os iniciantes a tentar fazer igual.
Abçs!
Tiago Abreu.


Só mais um comentário. Quando se voa em copla, não é só as duas aves capturarem a mesma presa, além de se tolerar, tem que haver coordenação entre as duas aves, e as presas. Muitas vezes só um falcão é lançado e persegue a presa por alguns minutos e só depois o outro entra na perseguição onde supera o que já está voando e chega com toda a capacidade nas presas. Tem que haver SEGURANÇA, COORDENAÇÃO E CONTROLE POR PARTE DO FALCOEIRO.

Atte

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Alpha Lider

Alpha Lider


Número de Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Araguari/Uberlândia,MG
Data de inscrição : 18/03/2009

copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: Re: copla aplomado e femoralis   copla aplomado e femoralis EmptyDom Mar 22, 2009 2:10 pm

É isso ai Jorge,voar em copla é muito mais do que voar apenas 2 aves juntas.
OBS:Quando disse perderam um aplomado não foi no sentido de perda comunente usado no meio da falcaria,não me expressei bem queria dizer menos um aplomado no mundo(posso estar enganado) afinal não vi o final do lançe,mas é o que tudo indica foi o que aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Abilake

Fernando Abilake


Número de Mensagens : 126
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/01/2009

copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: Re: copla aplomado e femoralis   copla aplomado e femoralis EmptyQua Abr 01, 2009 7:33 pm

bom gente neste caso, pelo corte do video todo falcoeiro pensaria o mesmo. Mais..... ai ta a prova, todos viveram. U F AAAA veja o desfecho disso no link a baixo. recomendo não experimentarem este tipo de conjunto

https://2img.net/h/oi42.tinypic.com/54zsk1.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: Re: copla aplomado e femoralis   copla aplomado e femoralis EmptyQui Abr 02, 2009 6:39 am

Ao meu ver essa foto não prova nada. O que me garante que isso foi no mesmo dia ou são as mesmas aves?Não que eu queira investigar esta ação, não compete a mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





copla aplomado e femoralis Empty
MensagemAssunto: Re: copla aplomado e femoralis   copla aplomado e femoralis Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
copla aplomado e femoralis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Copla de Aplomado com Harris Hawk
» Compra de Falco femoralis
» Çaça com Aplomado!
» hunting with aplomado falcons
» molde para capuz aplomado x harris

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Variados :: Bate-papo-
Ir para: