Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 Experiencia

Ir para baixo 
+5
Passos
Keno
Fernando Abilake
Pedro Guilherme
Jsalesjr
9 participantes
AutorMensagem
Jsalesjr

Jsalesjr


Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : Macaé RJ
Data de inscrição : 05/02/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Experiencia   Experiencia EmptySeg Fev 09, 2009 11:16 am

Quem aqui ja teve experiencia com cães? quais raças usaram? vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Guilherme

Pedro Guilherme


Número de Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : Ceará
Data de inscrição : 20/01/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: Experiencia   Experiencia EmptyQua Fev 11, 2009 10:48 am

amigos será que podem postar algumas informações bem concretas sobre adestramento de cães de [para]???
pois creio q são poucos os que ja treinarão cães de para.
mais cual quer ajuda sera bem vinda.
grato....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cetreria.com
Fernando Abilake

Fernando Abilake


Número de Mensagens : 126
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/01/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: Experiencia   Experiencia EmptySex Fev 13, 2009 6:10 pm

cara eu tenho um sitio e la tem estes cães de (para) os melhores de la sao viralatas e como la e mato o cão aprende quase que sozinho. entao nao vejo grandes dificuldades nao o negocio e criar filhote e ir ensinando junto com falco entendem?????

os cães de la são bons em tudo basta treino mesmo pq os caras de la são tudo da roça e conseguem, pq nao conseguiriamos sem querer despresar o trabalhador do campo mais possuimos mais instrução e acesso a livros ok
Ir para o topo Ir para baixo
Keno

Keno


Número de Mensagens : 18
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 06/02/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: o cão   Experiencia EmptySáb Mar 14, 2009 10:57 am

aki em SP o pessoal que costuma caçar com cães, usa o braco alemão. Acredito que caçar para os cães é algo institivo mesmo, como disse o colega logo acima, não tem muito segredo. Os falcões enxergam os cães e seres humanos como parceiro de caça. O negócio fica interessante. Tem gente que gosta de montar no cavalo e ir levando a ave em punho e acompanhado de um cão, também fica legal. Lembra até a idade média!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Passos

Passos


Número de Mensagens : 10
Idade : 30
Localização : São vicente-SP
Data de inscrição : 30/01/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: Experiencia   Experiencia EmptySáb Mar 14, 2009 2:19 pm

Senhores Eu tenho dois cachorros
Uma Cocker Spaniel Ingles
E uma Schnauzer Standard

O cocker é um cachorro de caça ao tiro (São cães q caça aves) a minha é louca pra pegar pombo, quero quero ,codorna e qualquer ave q fique no solo !
Eu nunca deixo ela pegar mais deixo ela brincar um pouco com as aves! Ela entra até na agua atras das aves!

O Schnauzer são cães hounds (cães q caça animais q vivem no solo maioria das vezes animais de pelo) a minha tbm é louca pra pegar Gatos, prea, coelhos, codornas!!
Eu tbm nunca a deixo matar nada !! mas ela ja aprendeu a pegar e imobilizar a presa sem matar !! sozinha! aqui em casa eu tbm tenho um gato é um verdadeiro pé de guerra !! quando ela pega o gato ela vai direto no pescoço , colocando uma das patas na cabeça e a outra nas costas do gato!! e fica lah segurando até eu tirar!!

mas maioria dos cães tem estintos por natureza mas cada um de um tipo de caça !
flw
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sales Lisboa

Jorge Sales Lisboa


Número de Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 04/02/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: Experiencia   Experiencia EmptyDom Mar 15, 2009 7:49 am

O uso dos cães já é tradicional na falcoaria. É opinião de muitos falcoeiros que voam grandes Falcos, peregrinus, mexicanus, cherrug e outros, que a ausência do cão no vôo de altanaria faça com que a possibilidade de êxito até 50%. Você pode está num local repleto de presas, e não conseguirá levantar nenhuma desestimulando ou mesmo estragando o treinamento do falcão.

O grande lance desta prática é fazer com que o cão acostume e tolere a ave de rapina. Uma vez conseguido isto basta fazer com que o cão obedeça os comandos básicos, espante a presa e não corra atrás , o resto fica por conta das aves de rapina.

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Passos

Passos


Número de Mensagens : 10
Idade : 30
Localização : São vicente-SP
Data de inscrição : 30/01/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: Experiencia   Experiencia EmptySeg Mar 16, 2009 1:56 pm

http://www.geocities.com/infinituskennel/adestr.htm

Senhores nesse link é sobre adestramento de pointer
espero q ajude!
flw
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Selegato

Antonio Selegato


Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: Experiencia   Experiencia EmptySeg Mar 16, 2009 7:54 pm

Eu tenho um Braco Alemão. É um dos cachorros mais usados para caça de aves e para falcoaria.
Ele ainda é novo, e nunca caçou efetivamente. Já fiz várias idas ao campo com ele e levando codornas, e ele sempre encontra todas, tem um faro muito bom. É um cão muuuito ativo e bagunceiro, mas dizem q isso passa com o tempo. Ultimamente ele tem se mostrado mais esperto e aprendido algumas lições que podem auxiliar na prática, do tipo falar fica e ele ficar, só ir atrás da isca quando mandar, seguir direção e etc.
O cachorro também ficava com o sparverius no bloco sem problema algum. Ele reconhece as aves de casa e as que ele deve ir atrás... Colocava o falcão no bloco no quintal e ficava tranquilo com gatos e coisas assim pois sabia q o cachorro ia estar olhando de perto... O duro é quando ele tenta brincar com o falcão, ehehhe!
Tem um site legal de um canil de bracos, creio q é uma raça muito boa para falcoaria:
http://www.aletto.com.br/
Lembrando sempre que exige tempo, espaço e paciência com o cão, principalmente nos primeiros anos de vida... Muita bagunça! heheheheh
Abraçoss!
Ir para o topo Ir para baixo
Alpha Lider

Alpha Lider


Número de Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Araguari/Uberlândia,MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Cães para Falcoaria.   Experiencia EmptyQua Mar 18, 2009 1:26 pm

Os cães são ótimos caçadores disso não há dúvidas,mas é preciso deixar claro que não é qualquer cão que serve pra atuar com uma ave de rapina,mesmo dentro das raças tradicionais usadas pra Falcoaria,sempre existe um ou outro exemplar que não se encaixa,não se adapta.

Raças tradicionais na Falcoaria:

Cockers=são ótimos farejadores e levantadores, não amarram à presa, localizam e espantam;

Springer Spainel=eram considerados Spainels,são maiores que os atuais Cockers,hoje constituem uma raça separada,contudo a forma de caçar é a mesma do Cocker Spainel Inglês;

Spainel Bretão=Rastreia,amarra,levanta e cobra,presas de pena e pelo,conhecido pelos caçadores europeus e americanos de caça menor como um todo terreno,é frequentemente usado em competições de caça onde é tido como o mais completo cão de caça menor do mundo;

Braco Alemão=Rastreia,amarra,levanta e cobra,um cão magnífico tanto no físico quanto na funcionalidade,considerado pelos caçadores espanhóis como um todo terreno,cão perfeito para a caça menor de pena e pelo;

Pointer Inglês=dispensa comentários,rastreia,amarra,levante e cobra,considerado o formula 1 dos cães de caça,contudo tem limitações nos terrenos que pode atuar;

Seters(Inglês,Gordon,Escoçês)=rastreia,amarra,levanta e cobra,competidor eterno dos Pointers,leva vantagem na água contudo sofre no calor;

Podengo Andaluz=Rastreia,(pode ser ensinado a amarrar),levante e cobra,presas de pena e pelo,tem tendência a caçar presas de pelo,mas pode ser usado a caça de penas,cão de todo terreno,é aproveitado em locais onde as raças acima descritas não podem atuar,locais muito quentes,cheios de pedras,vegetação espinhosa,relevo acidentado etc.,são muito usado no México onde caçam com muita naturalidade no deserto;

Podengo Crioulo(Brasileiro)=Rastreia,(pode ser ensinado a amarrar),levanta e cobra,presas de pena,pelo,escamas etc.Cão todo terreno segue as características naturais dos cães do tipo Podengo e são aproveitados em locais onde outras raças não podem atuar,locais de difícil acesso,relevo acidentado,vegetação muito alta e ou fechada,espinhosa;
OBS:Este último foi introduzido recentemente na falcoaria,segue as características normais do grupo dos Podengos e a cada dia revela suas facetas e mostra que tem potencial pra competir com as demais.

Estas são as raças mais usadas na falcoaria(com exceção dos Podengos Crioulos que só existem no Brasil),no geral estas raças são utilizadas para diversas modalidades de caça com a presença de cães,inclusive a falcoaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Alpha Lider

Alpha Lider


Número de Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Araguari/Uberlândia,MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: Experiencia   Experiencia EmptyQua Mar 18, 2009 1:38 pm

Bom antes de introduzir qualquer cão independente se é de raça,mestiço ou vira-latas,mas importante que isso tudo é o conhecimento do proprietário a respeito de comportamento canino.
Caso sejam cães de raça,procure conhecer bem as caracteristicas da raça em questão,não se prendão a revistas,mas também não as descarte,procure livros,videos e criadores da raça em questão.
Conhecimento em adestramento de obediência básica e de caça.

Um cão não preparado pode destruir todo o processo adestramento da ave.

Um ponto importantissimo é nunca ensinar o cobro(o cão trazer a peça abatida),atuando com aves de rapina um cão acostumado/treinado a cobrar a peça pode trazer a peça e o falcão,gavião etc na boca,por esse motivo no adestramento para caça o cobro é despresado o restante segue normal como se fosse um treino para caça com armas.

Conhecer bem o cão que tem é um bom começo.

A quem interessar posso fazer um paço a paço a cerca do adestramento de cães de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Alpha Lider

Alpha Lider


Número de Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Araguari/Uberlândia,MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: Experiencia   Experiencia EmptyQua Mar 18, 2009 4:48 pm

Respondendo a pergunta do Jsalesjr.

Vale muito a pena,um bom cão é um parceiro formidável para falcoeiro e ave de rapina.
O auxilio de um bom cão no campo aumenta as chançes de sucesso de uma jornada,conheço a falcoaria com e sem cães e afirmo em diversas situações,em terrenos ingrimes,vegetação fechada entre inumeras outras situações,sua presença torna a jornada mais agradável e eficiênte.
Existe quem prefira ir a campo sem cães,conheço e respeito até porque conheço essa vertente e também é ótima,contudo eu particularmente gosto e não dispenso a participação de um ou mais cães.
Abçs!

Tiago Abreu.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Matos

Marcelo Matos


Número de Mensagens : 20
Idade : 55
Localização : Passos
Data de inscrição : 19/03/2009

Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: Experiencia   Experiencia EmptySex Mar 20, 2009 8:59 pm

Falando de parceria entre Aves e Cães, vejam que vídeo espetacular.

Abraços a todos.

https://www.youtube.com/watch?v=tx_GEGMvttI
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: Experiencia   Experiencia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Experiencia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Variados :: Cães-
Ir para: