Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 Sparverius, nosso primeiro dia.

Ir para baixo 
+13
Marcelo Matos
Israel Pimentel
Renato
mackneykers
Janízaro
Pedro Wendt Farias
Lay
Antonio Selegato
Fernando Abilake
Renato Bernardes
wellingson
silviourbano
Eliran
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySex Abr 17, 2009 10:17 am

Obrigado André

Faço de 1h a 2h por dia de treino. Alimento com codornas, mas vou variar com ratos.

Vou postando aqui os pregressos do Horus. Assim vamos aprendendo juntos.
Link pro video do youtube do treino interno: https://www.youtube.com/watch?v=fbhVTndulaU

Obs. nete video eu não estico totalmente o braço e isto é errado. Tem-se que esticar completamente o braço num formato de "L" invertido, ok?


Pedro, muito bom o nome " Arian ", bom gosto. Tô tentando fazer deste post um diário. As vezes me esqueço de alguns detalhes, mas perguntem a vontade. Com o eu disse: aprendamos juntos!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
andrepe

andrepe


Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : recife pernambuco
Data de inscrição : 15/04/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: alimentação   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySex Abr 17, 2009 3:06 pm

ola a todos,

vejam se eu estou certo?

* a alimentação ideal para um sparverius então seria uns 15g a 20g.
* variando entre codornas e camundongos.
mas:

* posso dar galinha também?
* e quais os outros animais?
* ouvi dizer que é para dar suplementos baseados em calcio?
* precisa de mais algum suplemento?
* a agua,deixo o dia todo?
* então Samuca,posso deixa cogelada uma codorna durante 3 meses?
* qual procedimento?
* posso dar todas as 15g ou 20g na mesma hora?tipo pela manha?e ela ficar o dia
todo sem comer?


no mais,acho que vcs respondendo essas perguntas sobre alimentação,ja era um bom
começo para um material completo sobre criação de sparverius.

ja é um bom começo né?


abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySex Abr 17, 2009 4:26 pm

Vou tentar responder, por favor os mais experientes vão me corrigindo e, aquela velha história: vamos aprendendo juntos.

Como diria Jack - O estripador, vamos por partes:

1)* a alimentação ideal para um sparverius então seria uns 15g a 20g.
Depende, você tem que "sentir" qual é a do Sparv. Se ele estiver recusando comida, ou não vindo à luva, pode estar suprido e não vai querer tanto. Se ele estiver na muda, vai ter que comer mais, ou seja, tem muitas variáveis. HOJE, eu dou entre 10 e 12g por dia.

2)* variando entre codornas e camundongos.mas:
Codornas, camundongos e uma variação " energética" com um inseto chamado Tenébrio. O Tenébrio é o Red Bull dos Sparvs. Não tem muita proteína, mas é um super energético.

3)* posso dar galinha também?
Eu não daria galinha, a carne é pobre pro Sparv.

4)* e quais os outros animais?
Eu acho que exporadicamente ele deve adorar grilos e adjacentes.

5)* ouvi dizer que é para dar suplementos baseados em calcio? * precisa de mais algum suplemento?
Pro meu vou dar suplementos somente quando houver alguma deficiência, posso estar errado, mas quero primar por dieta direcionada, sempre à base de ingestão primária, ou seja, o meu vai adquirir cálcio com o Sol e com os ossos da presa.

6)* a agua,deixo o dia todo?
Eu deixo uma tina de água uns 2cm de altura (compre aquelas de segurar Xaxim) sempre, todos os dias e todo dia água nova.

7)* então Samuca,posso deixa cogelada uma codorna durante 3 meses?
Deixa eu responder por mim a pergunta pro Samuca (quem é samuca? Very Happy ). Eu comprei codorna já congelada, mas o melhor é comprar viva e abater, como eu aprendi com o Antonio, pois a abatida vc aproveita mais partes e além disso tem as penas que vc tem que dar pro bixo comer, pois limpa o trato gástrico dele e depois ele regurgita as penas numa bolinha. O resto congela-se. E, congelada, vai durar 6 meses, depois disso as propriedades nutrituvas vão desaparecendo.

Cool* qual procedimento?
Procedimento: se eu compro duas codornas vivas: abato-as e separo em pedaços de 10 a 15g tiro as penas maiores e as asas eu guardo pra fazer lure. Coloco em saquinhos com fechamento tipo ZIP. E dou um por dia. Só na hora do treino, uma vez por dia.

9)* posso dar todas as 15g ou 20g na mesma hora?tipo pela manha?e ela ficar o dia
todo sem comer?
Pode dar o que for necessário (e o necessário aqui é subjetivo como eu já mencionei), mas apenas uma vez por dia. Nos primeiros treinos com lure, segundo nosso amigo Renato, vc pode dar uma servida só de uns 40g no lure e depois de ele comer uns 20g, vc troca do lure pra luva e deixa ele acabar de comer na luva. Pra ele sabe que lure = fartura e luva = fartura e segurança

Acho que é isso, por favor me corrijam das coisas que eu tiver falado errado.

Forte abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcinho_DF

Marcinho_DF


Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Brasilia - DF
Data de inscrição : 02/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySex Abr 17, 2009 4:54 pm

Acho que o Eliran Com sábias palavras elucidou tudo mesmo.

Apenas resalvo que pode-se sim congelar codorna, muitos fazem inclusive pela praticidade.

Eu particularmente gosto de oferta-las frescas, para isso deve-se criar um recinto(pequeno mesmo) aonde elas possam ficar acomodadas com ração e agua.

Codorna é bacana pq ela não precisa de luz para se aquecer como pintos, só precisa de um ambiente com temperatura amêna, nem mt quente (elas morrem) nem muito frio (perdem massa).

E existe tambem um debate ético sobre utilizar alimentos vivos, tem gente que não gosta de abater e já compra tudo pronto. Eu não tenho problema nenhum prefiro ver uma codorna morta do que uma ave de rapina.

Para abater a codorna é recomendável que seja rápido e o mais indolor possivel, e a forma mais prática é puxando sua cabeça.
Segure o corpo da codorna com uma mão, e com a outra torça e puxe a cabeça rapidamente e com força a cabeça (é mais fácil do que parece falando aqui)
Depois marque o meio do peito e faça um corte de ponta-a-ponta, no final da codorna está o intestino (parece uma minhoca branca) descarte, pois há possibilidade de estar contaminado, localize a moela (parece uma bolinha de gude marron) parta ela e retire os restos de comida que a codorna havia ingerido.

Do resto é só retirar o excesso de penas (pode deixar algumas penugens isso ajuda na digestão) e fracionar a codorna.

Eu retiro os tarsos, pois ficam em muito contado com fezes e urina e podem ser outro transmissor de doenças, mas bem lavadinho se torna um petisco interessante para as aves, mas eu não gosto mesmo de ofertar.

Depois da ração refrigerada, quando for servir dê preferencia para que ela se aqueça ao natural, evitando assim que a ave coma comida gelada, mas caso não tenha como esperar o mais indicado é aquecer em banho-maria, mas ai há possibilidade de perda de nutrientes, jamais em microondas pois a ração pode cozinhar e perder mais nutrientes ainda.

E importante lembrar que a grande maioria dos rapinantes tiram boa parte do liquido que precisam do seu alimento, então dar uma molhadinha (molhar, não lavar...) alem de tornar o alimento mais vistoso e brilhante, faz bem a saude da ave.
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySex Abr 17, 2009 5:58 pm

Poxa Marcinho, muito obrigado pelo elogio, vindo de você é uma honra.

Que que eu vou falar do seu reply. Tá um tratado sobre alimentação de codornas. Muito bom. Eu nunca tinha visto ou lido esta questão dos cortes.

Quando você fala sobre a carne refrigerada naturalmente, eu por exemplo, deixo um dos saquinhos congelados que contém a codorna desmembrada, fora da geladeira da noite para o dia. Quando chega a hora do treino (tipo 8h) a carne está mole, mas não quente, andando até o local do treino ela está perfeita.

Mais uma vez obrigado pelo elogio.

Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcinho_DF

Marcinho_DF


Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Brasilia - DF
Data de inscrição : 02/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySex Abr 17, 2009 6:16 pm

É isso mesmo Eliran, o que não pode é ofertar ela fria.
Esse seu modo é ideal, agora é notório a preferencia das aves pela codorna "quente" digo recem abatida, e esquentada ainda pelo sangue que corria ali.

É um manjar !!!

E em relação as codornas ainda há uma peculariedade bacana, pode ocorrer de as vezes ela vir com bolsas redondas amareladas, bem no meio do seu corpo.
Isso seeeeeeeeriam, futuros ovos que são muito nutritivos e as aves adoram tbm.

Inclusive algumas aves (geralmente silvestres) apresentam uma coloração fortemente amarela das narinas e tarsos por conta de invadirem ninhos para comer os filhotes e consecutivamente acabam predando os ovos tbm.

Há, e lembrando que cabeça e bicos tbm não são desprezados, eles mandam pra dentro numa boa e é uma grande fonte de cálcio. Principalmente as corujas, elas adoram as cabeças.
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySex Abr 17, 2009 6:48 pm

Hehehehehe, excelente, excelente!

Depois, se você puder, pode comntar algo como evitar ou localizar as características de órgãos contaminados, como por exemplo, as pombas que têm os rins com pontos brancos, é porque o animal tem tuberculose.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcinho_DF

Marcinho_DF


Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Brasilia - DF
Data de inscrição : 02/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySex Abr 17, 2009 6:57 pm

Na próxima "carnificina" como os veterinários chamam, eu tiro umas fotos e faço um tutorial.

Mas quanto aos Pombos eu não acho legal deixar a ave se alimentar deles, como bem sabemos são ratos alados transmissores de muitas doenças.

Acho que Predar sim, até para fortalecer o instinto, mas se alimentar não.
Ir para o topo Ir para baixo
Campolina

Campolina


Número de Mensagens : 26
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySex Abr 17, 2009 9:03 pm

Eliran, muito bom o vídeo do treinamento interno. A resposta está excelente. O punho elevado não oferece estímulo, o apito é o comando com resposta imediata. Muito bom mesmo.

Em relação às resposta ruins em ambiente externo, é natural. No ambiente interno conhecido pela ave não existem distrações. O ambiente não oferece novidades e a ave está 100% focada em você.
Quando você vai para um ambiente externo e novo, a ave tem inúmeras fontes de distração. Tudo é novo e no peso em que ela respondia bem em ambiente interno, a "fome" ainda não é maior que a curiosidade. Hora de baixar um pouco o peso, exatamente como você fez, a ave veio 3 ou 4 vezes com recompensa e parou, pare o treino e leve pra casa e só volte a tentar apenas quando a ave estiver 2 ou 3 gramas abaixo do que estava no inicio do treino anterior. A resposta deve ser melhor mas não espere muito, veio 4 antes e agora veio 6 ou 7 já está bom. No dia seguinte deve melhorar sem necessidade de baixar mais o peso. Se estacionar no treinamento novamente na semana seguinte, tanto no aumento da distância de resposta quanto na frequência, nova queda de 2 ou 3 gramas no peso.

Mas lembre-se, a redução no peso não é solução pra tudo, o treinamento deve estar correto. Bom senso sempre, pois no sparverius um pequeno erro no controle de peso pode ser fatal.

Off.: Você é aeromodelista? Também gosto mas minha paixão são os planadores de colina.
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySex Abr 17, 2009 11:04 pm

Marcinho, "jack o estripador" não era nenhum trocadilho com o desmembramento inescrupuloso carnificínico e retumbante das codornas tá? lol!
Realmente, pombo é bom só na abertura das Olimpíadas, rsrsrsrs. Valeu!

Agora, vou até passar perfume e trocar de roupa porque responder o Campolina chega até ser sacanagem, hehehehe.

Caro mestre, as observações que você faz em relação aos treinos internos me envaidecem. Obrigado.
Sobre o treino externo, me dá um alívio em saber que o treino de um animal (aí comparo os rapinantes até mesmo aos cachorros), não deve ser maniqueísta, ou seja, situação + estimulo = resposta, pois desde os cachorros até os rapinantes, golfinhos, etc, existe a questão do meio que cerca a ação, logo, não preciso ficar frustrado, pois como você ensina, é uma questão de feeling.

Permita-me acrescentar mais uma variante: o fiador. Não é sempre que podemos prever o enrosco do fiador, mesmo em pequenos matos de menos de 1cm, então o falco, às vezes, mesmo estimulado corretamente e respondendo a este estímulo, não logra sucesso, ele vai ao chão e não à luva. Instintivamente, quando isto ocorre, vou à ele e dou a comida, para recompensar a intenção correta (não sei se é certo mas é o que fiz, umas 3 vezes).

Com relação a nortear as respostas com redução de peso não ser uma "matemática", também é um alívio, pois condenar SEMPRE um animal, ou seja, um organismo vivo que está, como nós, sujeito a milhões de variáveis que podem ocorrer antes de responder a um estímulo, que muitas vezes é a ponta de um iceberg de sensções, cores, cheiros, traumas anteriores, etc, etc, etc, é não entender o amigo falcão como "falível".

Espero mestre, ter-me feito entender.

Nos lapide o quanto puder, forte abraço e obrigado pela consideração de entrar na minha humilde questão.

P.S. planadores de colina são uma arte. Eu gosto muito também dos Jatinhos (sempre elétricos), com EDF (Turbina elétrica). Este é um video de um avião que adaptei com mais 2 amigos de um aeromodelo gigante (A380) de encosta. Veja como ficou com 4 EDFs. Eu sou o piloto (que está de jaqueta vermelha). https://www.youtube.com/watch?v=ga7ngKDIJoo
Ir para o topo Ir para baixo
Campolina

Campolina


Número de Mensagens : 26
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2009 8:41 am

É Eliran, sem rasgação de seda, já deu pra perceber que seu caminho na falcoaria já está traçado... Já leu Nick Fox - Understanding the Birds of Prey? Se não, te aconselho fortemente. Você vai adorar.

Em relação ao "Mestre", sem falsa modéstia, não tenho nem o conhecimento nem a experiência para tanto, e sinceramente não tenho a ilusão de um dia me tornar um. Na falcoaria, na minha opinião, existem poucos mestres no mundo, um deles é o Sir Nick Fox. Realmente compreende as aves de rapina numa profundidade inigualável. Mas agradeço a consideração, é gratificante saber que podemos compartilhar de forma proveitosa o pouco que sabemos.

Em relação ao vídeo, te mandei uma MP pra não desvirtuar o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2009 10:20 am

Obrigado Campolina, vamos escolhendo nosso destino. É sempre assim. A gente pode escolher o que vai plantar mas não pode escolher o que vai colher, estou plantando falcoaria todos os dias da minha vida.

Com relação ao Nick Fox, tenho dois videos dele. De adestramento básico e outro de nutrição. Achei espetaculare. Masse vc acredita que é realmente bom. Vou comprar qualquer livro que exista dele.

Vou dar uma olhadinha na MP.

Abração, amigo/mestre.
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2009 1:17 pm

Progresso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amigos, hoje o Horus veio umas 25 vezes ao punho no treino externo com fiador. ESPETÁCULO. Faltando umas 5 porções de ração ele ficou mais interessado em ver "o trem passar", também pudera. Treinei no Jardim Botânico, num campo de futebol de areia do lado de uma rua bem movimentada.

Cheguei em casa, o falco com 89 gramas (tinha saído com 86), deixei ele lá nos poleiros dele, trabalhei um pouco, saí pra almoçar e quando voltei ele com aquele jeitão de faminto. Peguei ele, fui no quintal com o poleiro, apito e luva. ELE SEM FIADOR. Resultado........................................................... veio LIVRE em 10 de 10 vezes possíveis.

SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOEI LIVRE DO MALDITO FIADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2009 5:55 pm

Eliran, fico feliz de ter alcançado mais este passo. Parabens pelos primeiros voos livres.

Sobre os comentarios do campolina, marcinho e seus sobre alimentação so tenho a parabeniza-los, muito boas respostas.

Dentro da moela da codorna, quando abrimos, existe uma "pele", meia acinzentada, é interessante também retira-la. Se estiver errado, me corrijam por favor.

No meu caso, eu deixava o trabalho de abater as codornas para meu sparverius =P, quando ela abatia, eu fazia a troca, e então separava as partes em saquinhos de 15 a 20gr e entao congelava. Mas aconselho a diversificar, utilize além de codornas, camundongos, tenébrios (ricos em proteína) e insetos(grilos, gafanhotos e outros).
Ir para o topo Ir para baixo
silviourbano

silviourbano


Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2009 8:43 pm

Parabéns Eliran ... deve ter sido fantástico.
Você sempre narra muito bem suas saídas com o Horus. Continue assim.

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
andrepe

andrepe


Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : recife pernambuco
Data de inscrição : 15/04/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2009 9:53 pm

como o nosso amigo ai em cima, você narra sua vida com o Horus com muita alegria,isso me empolga a querer aprender sempre mais,para um dia ter minha ave e ter sucesso!

só uma pergunta:

você o alimenta todos os dias de manha no treino e quando volta pra almoçar?


parabéns...

bons vôos a você e a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
andrepe

andrepe


Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : recife pernambuco
Data de inscrição : 15/04/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2009 9:55 pm

como o nosso amigo ai em cima, você narra sua vida com o Horus com muita alegria,isso me empolga a querer aprender sempre mais,para um dia ter minha ave e ter sucesso!

só uma pergunta:

você o alimenta todos os dias de manha no treino e quando volta pra almoçar?


parabéns...

bons vôos a você e a todos!

uma pergunta fora do topico:
alguem conhece a ABRAFALCO no ES?
estava querendo ir fazer um curso la!
é do Samuel né?conhecem ele?
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptyDom Abr 19, 2009 12:13 am

Pedro, obrigado pelas felicitações. Realmente as respostas viram uma bíblia de excelentes referencias. Por isto é que este e outros tópicos devem ir para o forum novo.
Esta pele dentro da moela é ruim pelo gosto ou pela toxicidade? Porque devemos tirá-la?
Gostei muito do lance de deixar o Sparv abater a Codorna e fazer a troca. Como o Campolina diz, é trabalho de falcoaria fazer com que o falco tenha esse "link" com seus instintos mais primitivos (Afe! Dei uma de Roberto Jefferson agora, hehehehehe). Tô querendo muito comprar tenébrios mas não to achando em Curitiba.
Abraço meu amigo!

Silviourbano, obrigado pelas felicitações. A narrativa é coisa de jornalista que não tá mais na ativa, mas o "tempero" do texto vem da paixão pela falcoaria mesmo. Forte Abraço.

Andrepe, valeu pelos elogios. Eu alimentei excepcionalmente deste jeito pois achei que eu podia dar um desconto pro Horus não ter vindo nas últimas vezes na luva fora de casa porque ele tava vindo mais de 20 vezes perfeitamente na mão e já tinham-se passados algumas horas e, na minha concepção o "toque" de tipo: aproveite os apitos pra comer, já tinham reavivado na cabeça dele. É coisa de feeling, como o Campolina ensinou.
Por exemplo, hoje, chegando em casa, depois das 23h, pesei o Horus e ele tava com 83, gramas, achei perigoso o peso e fiz mais um treino perfeito, dentro de casa e fiz do poleiro da balança, o poleiro de retorno dele, então alimentei precisamente até 88 gramas e parei o treino para continuar amanhã, pois se eu não fizesse ele poderia acordar com 80g e treinar com muito baixo peso pode ser muito perigoso pra ave.

É isso amigos. Até amanhã.Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Campolina

Campolina


Número de Mensagens : 26
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptyDom Abr 19, 2009 8:15 am

Parabéns Eliran, é isso aí! A sensação é fantástica não?

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Abilake

Fernando Abilake


Número de Mensagens : 126
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptyDom Abr 19, 2009 9:09 am

opa eliran estou meio ocupado pela conclusão da faculdade monografia, prova etc. E quando dou uma passadinha aqui quando o tempo me permite, se nao sabe a felicidade que tenho em ver sua interação com esta pequena grande ave. uma vez falcoeiro, sempre falcoeiro abração
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptyDom Abr 19, 2009 9:27 am

Hoje, 100% de vindas ao punho e ...........................................................

100% sem fiador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em treino externo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Sparverius agora é Wireless!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lol! lol! lol!

Amigos, divido este sucesso com todos (e cada um) de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Matos

Marcelo Matos


Número de Mensagens : 20
Idade : 55
Localização : Passos
Data de inscrição : 19/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptyDom Abr 19, 2009 11:58 am

Eliran escreveu:
Hoje, 100% de vindas ao punho e ...........................................................

100% sem fiador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em treino externo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Sparverius agora é Wireless!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lol! lol! lol!

Amigos, divido este sucesso com todos (e cada um) de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É isso aí Eliran, Parabéns pelo Esforço, Persistência e Dedicação pq depois sempre vem o sentimento que advêm satisfação de um excelente trabalho realizado.
Continue assim.
Sucesso!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptyDom Abr 19, 2009 12:35 pm

Eliran, parabens novamente pelos voos livres...esse eh o caminho.

Sobre a pele dentro da moela, se nao me engano é pelo gosto mesmo...

Quando pensa em introduzir o lure? Já tem conhecimento sobre? É bom ir pensando e pesquisando Wink

Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySeg Abr 20, 2009 9:16 am

Muito obrigado Marcelo. Como falei é resultado da ajuda de todos. Continuem me ajudando! Very Happy

Pedro, entendi o lance da moela. O Lure já fiz um frankenstein que só falta costurar, só tô querendo ver como vou prender a carne nele. Quero fazer lure esta semana ainda.

Hoje no treino dele (claro, sempre sem fiador Very Happy ) ele veio em 95% das vezes. Quando não veio eu acabei o treino. Quando veio sem eu apitar (veio só de eu estender o braço), eu baixava o braço e ele voltava. Isso aconteceu 20% das vezes.

Tivemos dois acompanhantes ilustres, dois outros Sparverius machos. Um mais territorialista e outro que ficava mais ao longe, só observando. Fiquei com medo do Hórus ir na onda dele e me abandonar, mas que nada, o bichinho voltou sempre ao punho nos apitos. Uma hora, o Sparv mais territorialista quis até ir mais perto do Hórus mas o Hórus o rechaçou. Mesmo assim, este mais afoito, fez uns 10 rasantes no Hórus. Foi lindo (apesar de um pouco aflitivo).

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 EmptySeg Abr 20, 2009 12:56 pm

Muito bom Eliran...

Só farei um comentário, mas preciso que os mais experientes me corrijam se estiver errado...

Ouvi que não dev-se acabar o treino quando a ave não responde, pois assim, quem vai estar "dominando" o treino será ela, quem estará sendo treinado é você...O aconselhado é que quando não responder, tenha paciência, tente novamente, e assim que a ave responder, ai sim, acabe o treino...Como falei, preciso que os mais experientes confirmem.

Abraços...Tente fazer um video externo das vindas de Horus.Ficaria legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sparverius, nosso primeiro dia.
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sparverius: Quem realmente já caçou com essa ave?
» sparverius
» Compra de Sparverius.
» Caça com Sparverius!
» Sons Falco Sparverius!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Treinamento e Comportamento :: Falcões-
Ir para: