Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 Sparverius, nosso primeiro dia.

Ir para baixo 
+13
Marcelo Matos
Israel Pimentel
Renato
mackneykers
Janízaro
Pedro Wendt Farias
Lay
Antonio Selegato
Fernando Abilake
Renato Bernardes
wellingson
silviourbano
Eliran
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyTer Mar 31, 2009 10:47 pm

Hoje tive a felicidade de ter recebido via aérea meu Falco Sparverius (Horus)
farao

Fui extremamente feliz em ter adquirido este espetáculo de animal com o Fernando Abilake. Falcoeiro sério e responsável que vocês conhecem bem aqui do fórum.

Eu realmente achava que ia gostar muito do animal, só que é muito mais do que isso. O bicho pode não ser um "pet"; mas ele "perpassa", extrapola essa noção de pet, de bichinho bobinho de estimação que nos abana o rabo ou colore aquários. Sou apaixonado por cachorros justamente por esse negócio de nos amar acima de tudo, de ser bonachão e tal (aliás, ao contrário de gatos que não gosto muito). Como eu ia dizendo, o falcão é muito mais que isso, ele parece que se identifica com você (e eu não tô falando só da hora da comida), não sei, alguém já sentiu isso? Parece que ele te respeita se ele sentir que você o respeita. É muito estranho, não tem a "melação" do cachorro nem a trairagem do gato, é só respeito mesmo.
É como se ele pensasse: "Tá bom cara, eu tô aqui, atrelado a você, podia ter virado almoço de outro animal, mas por uma ironia do destino estou com você. Sim, eu podia estar morto, mas também poderia estar livre. Então, vamos fazer como os samurais, ok? Vamos seguir nossa jornada juntos, pelo caminho do meio, você me protege e eu voo lindamente e depois, de volta para o seu punho. Me sinto livre por alguns momentos e faço essa minha liberdade te libertar também, nem que seja só por uns instantes".

Bom, não sei se vocês já sentiram essa empatia toda com os falcos de vocês (espero que sim). Então estão entendendo o que se passa na cabeça deste que vos escreve.
Obrigado pela atenção e gostaria mais uma vez de agradecer ao Fernando pela seriedade e dedicação prestados a mim e ao Horus.

Abração a todos
Ir para o topo Ir para baixo
silviourbano

silviourbano


Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyTer Mar 31, 2009 11:08 pm

Parabéns pela aquisição Eliran!

Eu imagino que será assim mesmo quando eu conseguir comprar minha primeira ave.

Valeu por compartilhar a alegria deste momento.

Abração,
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyTer Mar 31, 2009 11:27 pm

Silvio, pode acreditar, é bem mais do que eu escrevi. Escrevendo às vezes não dá pra medir o que se sente. Quando coloquei a luva nas mãos da minha noiva e o o Horus pousou nela, minha noiva quase chorou de alegria. Imagino quando eu começar com os lures os vôos livres.
Quando vc vai ter a sua? Tá querendo qual?

Abraço.

Eliran
Ir para o topo Ir para baixo
wellingson

wellingson


Número de Mensagens : 39
Localização : aracaju
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQua Abr 01, 2009 8:18 am

meus parabens pela aquisição otima ave um tanto limitada as presas mas uma verdadeira pequena grande ave tenho otimas experiencias com sparverius valeu e bons voos ...............
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQua Abr 01, 2009 12:26 pm

Valeu Wellingson,

acho que ela ainda tá meio que estranhamdo o novo lar. Ela pula ao punho até uns 20cm ainda. Ma chego lá.

Abração!


Eliran
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Bernardes

Renato Bernardes


Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Localização : Mesquita,RJ
Data de inscrição : 01/04/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQua Abr 01, 2009 2:07 pm

Parabens Eliran

Devo me sentir assim depois que adquirir minha rapinante...Estou estudando muito ainda e estou na dúvida de um Sparverius ou Parabuteo.....mas valew por compartilhar com agente a emoção.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Abilake

Fernando Abilake


Número de Mensagens : 126
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQua Abr 01, 2009 3:53 pm

Que bom que atendeu suas espectativas. fico grato e contente, obrigado pelas palavras
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Selegato

Antonio Selegato


Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQua Abr 01, 2009 4:39 pm

Eliran!
Parabens pela nova ave! Agora so te resta ir prestando atencao na ave e comecar o treino... Se dedique bastante as informacoes essenciais para o treino, tambem certifique-se de que tenha todos os equipamentos necessarios. Para o treino evoluir vai ser tudo uma relacao de controle de peso, ambiente ideal, ave bem acostumada e alguns outros fatores, mas esses sao mais importantes... Mas com certeza voce pega o jeito logo! Vai postando como esta o treino para que possamos ajudar, peso da ave (antes de alimentar) quantidade de alimento oferecida e etc...
Mais uma vez, parabens!!
Abracosssss
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQua Abr 01, 2009 10:00 pm

Renato: diz a lenda que o parabuteus precisa do mesmo espaço e pode ser voado nos fins de semana, além de ser maior (o que eu acho que é muito legal). Masssss, como um gavião, é shit por todo o lado Very Happy (o que eu não acho legal). Logo vc vai ter o teu e daí compartilha com a gente os primeiros dias. Abração.

Fernando: eu é que te agradeço pela honestidade e ajuda. Pelo MSN conversamos sobre o resto, ok? Abração.

Antonio: obrigado. Estou prestando muito a atenção nela. Ainda não fiz nada mais do que dar codorna e fazer ela ir ao punho uns 20cm mais ou menos. Percebi (posso estar enganado) que ela curte mais o poleiro de sisal do que o de grama sintética. Será? Outra coisa: vou ter que comprar uma nova balança digital, a minha acho que tá meio louca, pois tá variando até 3 gramas. Reservei pra ela um ambiente extremamente limpo de 2X3. sem portas. Apenas uma cortina de tecido azul claro que divide a sala dela de uma outra. Estou seguindo a regra do Fernando de 85g pra vôo, mas não estou confiando muito nos pesos por causa da balança. Abração.

Tenho algumas dúvidas sobre a luz artificial, até que horas eu posso submeter a ave a ficar ao meu lado com luz artificial? Quantas horas ela dorme? Ela pode ficar perto de uma TV ligada (tubo, LCD ou plasma)? Os sons de caixas de som, mesmo os em volume baixo e calmos, podem irritar o animal?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Lay

Lay


Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Localização : Piracicaba SP
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQua Abr 01, 2009 10:12 pm

Eliram, Parabéns pela ave!
Acho que todos aqui gostam, respeitam e admiram essa "pequena grande ave"!
Só uma dica: a balança pode estar variando por estar com as baterias fracas... expreimente troca-las antes de comprar outra balança.
Sucesso com a ave!

Grande abraço à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQua Abr 01, 2009 10:45 pm

Obrigado Lay, amanhã mesmo verifico e posto o resultado aqui.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
silviourbano

silviourbano


Número de Mensagens : 12
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 10:59 am

Eliran, bom dia! Passei para responder sua pergunta.

Eu gostaria de comprar um femoralis, de preferência fêmea, mas depois de estudar 8 meses sobre o assunto e cada vez mais ver que as pessoas dizem que voar na cidade causa mais dor de cabeça do que prazer fiquei com um certo receio. Isso porque moro na zona sul de São Paulo.

Tenho lido muitas coisas sobre falcoaria, sou associado da APF desde o ano passado, fiz curso com o Bizutti (gente boa), inclusive tive oportunidade de voar a furya (ave fantástica) algumas vezes.

Recentemente descobri um campo de futebol de várzea, que fica algumas quadras de casa, ele fica no alto de uma pequena montanha, existem poucas árvores e prédios por perto, creio que seria um espaço legal para os treinos diários.

Agora preciso encontrar alguém que queira me vender um femoralis, e se passar muito tempo sem encontrar um femoralis eu pretendo partir para um sparverius.

Ufa! Acho que é isso.

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 11:12 am

Silvio, o negócio é o seguinte: eu também queria um Femoralis, mas o Abilake me recomendou (eu também moro em cidade grande (mas não tão grande quanto Sampa)) o Sparv porque precisa de menos campo pra voar e é mais difícil de perdê-la. Cara, não sei se é da criação do Abilake, mas o bicho é muito manso, não vai ao punho ainda fora de casa, no gramado, mas dentro da acomodação dele, ele é muito bom. Duas vezes o danado tentou fugir (não sei porquê), mas enfim, eu iria de Sparv por enquanto e enquanto vc mora em Sampa. Aliás, vc já pensou num Parabuteus?

Para os mais experientes: tô com o Horus faz dois dias, ele vai ao punho só na acomodação dele ou fora de casa a menos de 20cm. Eu tenho a sensação de que ele sempre quer fugir, tô com medo de desatrelar. Quanto tempo mais eu demoro pra poder voar com ele? Não tenho um lure ainda.

Abraços.


Eliran
Ir para o topo Ir para baixo
wellingson

wellingson


Número de Mensagens : 39
Localização : aracaju
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 1:30 pm

vc vai ter que comesar aos poucos com o uso de um fiador aumentando a distancia gradativamente
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 1:57 pm

Qual e o historico dessa ave? Ela chegou a receber algum treinamento?
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 3:47 pm

Wellignson, estou fazendo isso, dentro de casa ele vem bem, mas como eu disse, fora de casa vou tentando ganhar distancia com o tempo como vc disse.

João, a ave é do criadouro do Fukui e comprei do Abilake com treinamento prévio.

Abraços.

Eliran
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 3:54 pm

Eliran, meus parabens pela aquisição.

Desejo a você felicidades com o animal, muita paciencia e muita sabedoria.

Vai postando sobre o treinamento, observações e duvidas.

Queria saber tambem sobre o historico da ave. Se ja recebeu algum tipo de treinamento ou apenas foi amanssada.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Janízaro

Janízaro


Número de Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: sparverius   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 4:19 pm

Olá Eliran,
Esta ave que você comprou foi treinada pelo Milton Mello no ano passado. Depois de treinada a ave entrou na muda e pelo que sei não mais trabalhada com peso de voo. A pouco tempo havia conversado com a antiga dona da ave, que me disse que ela ainda estava na muda, pergunta: a ave já completou a muda?
Se ainda não tiver completamente fechado a muda, acho melhor você deixá-la mais quieta e com peso mais alto para agilizar o término da muda e evitar que algumas penas novas possam ter as chamadas "linhas de stress". São pequenas deformações nas penas que podem ocorrer por falta de alimento necessário no momento de crescimento das penas.
Como o Fernando foi o último a ver a ave, ele pode te dar melhores informações a respeito. No mais é muita calma e ler um bom livro para se inteirar melhor do processo de treinamento.
Atenciosamente,


Última edição por Janízaro em Qui Abr 02, 2009 5:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mackneykers

mackneykers


Número de Mensagens : 66
Idade : 44
Localização : Vitoria ES
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 4:28 pm

Ola Eliram Parabens pela ave..e como o Janizaro disse.. um bom livro..
se ainda naum baixou começe por este. american kestrel.
https://falcoariaonline.forumbrasil.net/revistas-artigos-videos-etc-f22/american-kestrels-in-modern-falconry-t109.htm
abraçao!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 6:48 pm

Pedro: Muito obrigado, vou continuar com o histórico de adaptação minha e da ave pra vocês irem acompanhando. A ave era do Fukui e passou por outras mãos como disse o Janízaro logo acima. Abração.

Janízaro: Obrigado pelo histórico mais preciso da ave, não sabia que ela tinha passado por todas estas pessoas. Acredito que pelo que o Abilake falou, ela deva estar no fim da muda. Muito embora ele me falou que o peso ideal de voo dela seja de 85g. O que você acha de eu deixála com uns 100g de peso diário, sem voo? Eu vi fotos destas linhas de stress neste que pra mim é o melhor site de falcoaria da net: http://www.themodernapprentice.com/fretmarks.htm

mackneykers e Janízaro: estou lendo os livros recomendados e também comprei de um site inglês este livro: A Falconry Manual do Frank L. Beebe, que estou achando bom. Desde já coloco a disposição do pessoal pra copiar se quiserem. Mas está em papel, ok?

Ontem vocês me recomendaram uma grama sintética mais baixa. Eu já tinha comprado a média (em torno de 1cm de altura), o Horus tá curtindo mais o sisal mesmo. Posso "aparar" a grama pra ela ficar com uns 3mm que é a altura da mais baixa?

Alguém pode me vender um lure pra Sparverius pra que eu possa copiar e fazer os meus próprios?

Abração a todos.

Eliran
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Selegato

Antonio Selegato


Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 9:30 pm

Não existe regra para peso, uma vez que você vai ter de ir analizando e chegar ao peso ideal de cada ave... Uma ave tem peso diferente de outra, por isso todo cuidado é pouco!
Boa sorte...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptyQui Abr 02, 2009 10:34 pm

Antonio, cada ave, vc quer dizer, cada indivíduo ou cada raça? Tipo, o Kestrel macho tem um peso padrão ou pra cada Kestrel macho há uma morfologia e uma fisiologia (e metabolismo) diferentes?


Abraço.


Eliran
Ir para o topo Ir para baixo
Renato

Renato


Número de Mensagens : 5
Idade : 51
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptySex Abr 03, 2009 8:47 am

Eliran escreveu:
Antonio, cada ave, vc quer dizer, cada indivíduo ou cada raça? Tipo, o Kestrel macho tem um peso padrão ou pra cada Kestrel macho há uma morfologia e uma fisiologia (e metabolismo) diferentes?


Abraço.


Eliran


Eliran acho que o que o Antonio se referiu e a cada individuo, cada ave e unica em metabolismo,treino e etc..., agora tome bastante cuidado com o controle de peso pois o sparverius o metabolismo e bastante acelerado, e pra concluir a muda o ideal e vc deixa-lo com um peso maior e sem atividade, com isso vc vai conseguir que a muda seja mais rapida.de bastante alimento a ele ,ou seja deixe-o comer a vontade depos de completada a muda vc controla o peso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.falcoariamg.com.br
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptySex Abr 03, 2009 12:16 pm

Ahhh, entendi Renato, valeu. Segundo o Fernando Abilake:


Oi Abilake, uma perguntinha: o falcão tá fazendo a muda de penas ou já concluiu?
Abilake Falcoeiro diz:
grande ta acabando ainda tem umas falhas na plumagem nao sei se vc reparou mais em 2 semanas no maximo ja deve ter concluido ok
Eliran diz:
ok, mas posso fzer uns verticais né?
Abilake Falcoeiro diz:
pode sim

Então Renato, Antonio, vou aguardar mais uns 10 ou 15 dias pra fazer os voos externos e enqunato isso vou de vertivais em casa.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. EmptySex Abr 03, 2009 5:35 pm

Esse tópico ta muito bom para os iniciantes...

Se for possivel acompanhar todo treinamento do sparverius, observações, evoluções, duvidas vai dar pra fazer um tutorial iniciante rsrsrs.

Muito bom! Vamos la.

Eliran, nao sei se eu nao li, mas o sparv ta em poleiro de bloco? Quais os pros e contras dos dois tipos de poleiros?Arco e bloco.

Li que para falcos os mais apropriados são blocos, enquanto que para corujas e gaviões usa-se o arco. É isso?por que?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sparverius, nosso primeiro dia. Empty
MensagemAssunto: Re: Sparverius, nosso primeiro dia.   Sparverius, nosso primeiro dia. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sparverius, nosso primeiro dia.
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sparverius: Quem realmente já caçou com essa ave?
» sparverius
» Compra de Sparverius.
» Caça com Sparverius!
» Sons Falco Sparverius!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Treinamento e Comportamento :: Falcões-
Ir para: