Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 Alguem aqui já voou Coruja?

Ir para baixo 
+10
Jorge Sales Lisboa
Campolina
Tiago_SA
Fernando Abilake
Lay
Baroni
Adson Nascimento
leo macêdo
mackneykers
Leandro Falconer E.C.
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyQua Jan 21, 2009 2:13 pm

Qual foi a experiencia?
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Falconer E.C.

Leandro Falconer E.C.


Número de Mensagens : 8
Localização : Fortaleza-CE
Data de inscrição : 23/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Opa já sim!   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySex Jan 23, 2009 7:16 pm

ja voei duas suindaras, uma murucututu e uma orelhuda
Ir para o topo Ir para baixo
mackneykers

mackneykers


Número de Mensagens : 66
Idade : 44
Localização : Vitoria ES
Data de inscrição : 20/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySáb Jan 24, 2009 7:50 am

Voei uma Otus Choliba por um ano, com era de pequeno porte ficava meio limitada com relação as presas, sempre a voava por volta de 18:00 H. Ela capturava alguns insetos maiores e camundongos brancos que usava como escape, esse ela capturava bonito, geralmente o ataque partia de um poleiro, eu soltava o rato a uma distancia de uns 10 a 15 metros dela e em seguinda o comando... era mole pra ela... em algums vzs o ataque partia do punho, mais foram poucas. Ela gostava mesmo era de empoleirar e ficar observando tudo a sua volta quando via o ratinho ou ouvia o comendo ela partia pra cima... Foi uma experiencia muito massa...
Pretendo comprar uma suindara se tudo der certo... Very Happy
Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
Convidad
Convidado




Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySeg Jan 26, 2009 5:19 am

Alguem chegou a caçar alguma presa selvagem?
Ir para o topo Ir para baixo
leo macêdo

leo macêdo


Número de Mensagens : 19
Idade : 42
Localização : Teresina-PI
Data de inscrição : 03/02/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySex Fev 06, 2009 12:39 am

ja vôei uma tyto alba, uma murucututu e uma buraqueira, onde não senti a mesma interatividade que tem os outros gêneros de aves de rapina, sendo animais de um ataque lindo, onde a tyto alba lances camundongos, nunca tendo caçado com uma dessas e digo que tenho vontade de voar uma bubo virginianus, essa em campo capturando presas selvangens.


abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Adson Nascimento

Adson Nascimento


Número de Mensagens : 13
Idade : 43
Localização : Salvador/Ba
Data de inscrição : 25/02/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyQua Fev 25, 2009 7:35 pm

Grande João!
Já caçei com a minha tyto (Órion) ratazanas, calungas e um mergulhão.
Ir para o topo Ir para baixo
mackneykers

mackneykers


Número de Mensagens : 66
Idade : 44
Localização : Vitoria ES
Data de inscrição : 20/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyQui Fev 26, 2009 3:26 pm

Ola Adson!
poderia nos dizer como foi estas capturas.
Tipo foram ao dia , ao entardecer ou a noite? como foi o lance e tal?
obrigado
abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
Adson Nascimento

Adson Nascimento


Número de Mensagens : 13
Idade : 43
Localização : Salvador/Ba
Data de inscrição : 25/02/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySex Fev 27, 2009 10:17 pm

Bem eu tenho uns primos que mora perto de uma barragem aqui em um bairro de Salvador eles tinham dito que andavam uns mergulhões lá pescando durante o dia e no crepusculo vespertino eles saiam da água para dormi por perto, e essa foi onde eu fui analizar como arma uma tocaia Twisted Evil, e observei por onde eles saiam da água e seguiam para dormi, e assim voltei no outro dia e só esperei a hora certa e o momento certo, e (Órion) acabou predando o mais jovem do bando que é esse que vcs estão vendo ai no meu avatar. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mackneykers

mackneykers


Número de Mensagens : 66
Idade : 44
Localização : Vitoria ES
Data de inscrição : 20/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyDom Mar 01, 2009 11:09 pm

Pô massa Adson, e as ratazanas que sua caruja capturou, foram destas sisnitronas que agente ve pela rua ? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
Baroni

Baroni


Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyQui Mar 05, 2009 2:20 pm

Isso merecia um video!
Ir para o topo Ir para baixo
Lay

Lay


Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Localização : Piracicaba SP
Data de inscrição : 20/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyQui Mar 05, 2009 8:33 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Certeza que é fake e está de brincadeira... é a 3º mensagem do genero só hj!!!
Só acho que deveria criar um tópico para humor... (piadinha né)
Abraço à todos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySex Mar 06, 2009 8:58 am

Lay escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Certeza que é fake e está de brincadeira... é a 3º mensagem do genero só hj!!!
Só acho que deveria criar um tópico para humor... (piadinha né)
Abraço à todos


Não são Fake, conheço ambos pessoalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Abilake

Fernando Abilake


Número de Mensagens : 126
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySex Mar 06, 2009 9:48 am

bom ... não posso dizer nada sobre isso pois e a primeira vez que vejo algo do tipo! infelizmente ha quem faça este tipo de "montagem" que creio nao seja o caso deste avatar. Já ouvi e li algo sobre esta tyto de nome Orion do Adson. Como minha filha esta querendo uma tyto " e eu disse que daria". Se isso e possivel fico entusiasmado com a possibilidade.

Os falcoeiros no fundinho do peito tem um pensamento assim como a maioria, que cetreria foi feito para falcos, gaviões e aguias completando com capitura de presas reais e de expressão..........

Mais deixo aqui meus parabéns pela excelente foto
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_SA

Tiago_SA


Número de Mensagens : 26
Idade : 36
Localização : Votuporanga - SP
Data de inscrição : 20/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySeg Mar 09, 2009 6:38 pm

Ola a todos!!!!

Vamos parar de julgar o feito dos outros só pq não fizemos algo parecido.... temos otimos falcoeiros no brasil, alguns até nem sabemos q existe, mas esta la.... Já vi varias fotos e ateh videos da tyto orion do Adson, e digo que existem pessoas q forçam nas historias, porem não um falcoeiro de verdade, oq considero o Adson....
E agora gostaria de parabenizar o Adson por este feito, pois não é qualquer um q faz uma otima captura como esta... espero que minha tyto fique tão boa quanto esta, e eu sei, q isto depende do falcoeiro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lay

Lay


Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Localização : Piracicaba SP
Data de inscrição : 20/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySeg Mar 09, 2009 9:42 pm

Quando disse "certeza que é fake" eu estava me referindo ao Baroni, pois parecia estar de sacanagem com a exigência de fotos ou videos de alguns relatos dos amigos... Mas como o João Paulo disse que nao...
Bom, vamos ao que interessa. Eu tive uma Tyto, mas nunca cacei presas selvagens, so escape mesmo. Legal o Adson Nascimento ter conseguido capturar uma presa selvagem com a Tyto, ainda mais sendo uma ave grande. Parabéns pelo feito e pela foto!!!
Abraço à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyTer Mar 10, 2009 7:35 am

Fiquei com uma tyto durante quase 6 meses, alem de mim um outro falcoeiro muito experiente tambem teve a oportunidade de ficar com essa ave por quase 5 meses, e sinceramente, o maximo que conseguimos foram alguns escapes a curta distancia. Não consigo imaginar esta ave caçando como foi colocado, mas não duvido de tal fato. Mas sendo isso verdade muda muita coisa para mim em relação a esta ave. Senhores, não me contaram, não ouvi falar, não me disseram, eu tive uma tyto e sinceramente não consigo visualizar esta ave caçando um presa como aquela da foto. Gostaria de ter mais informações sobre o treinamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_SA

Tiago_SA


Número de Mensagens : 26
Idade : 36
Localização : Votuporanga - SP
Data de inscrição : 20/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyTer Mar 10, 2009 11:37 am

Tambem gostaria de mais informações sobre o treino dela.... Tive uma tyto durante 3 meses, e tb n consegui fazer com q ela atacasse presas tão grande como esta... a maior presa q ela sentiu atração, e conseguiu segurar e abater, foi codorna adulta.... não sei oq é uma curta distancia como o João Paulo disse, porem esta captura foi à pouco menos de 30 metros... fiz uma tentativa de captura à um franguinho, que tinha maios ou menos o dobro do tamanho da codorna, e ela nem se interessou mesmo entregando pra ela....
Comprei uma tyto femea com em torno de 7 meses da enfalco, e gostaria de informações sobre seu treino Adson, visto que foi a pessoa q eu vi mais progresso com esta ave....
Obrigado,
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyTer Mar 10, 2009 12:03 pm

Consegui a distania maxima de 15 a 20 metros com uma codorna e a 10 metros foram camundongos. La fora a Tyto (lexuga se não me engano) não e bem vista e ate mesmo ignorada para Falcoaria. De acordo com os realatos o Adson realmente foi o mais bem sucedido
Ir para o topo Ir para baixo
Adson Nascimento

Adson Nascimento


Número de Mensagens : 13
Idade : 43
Localização : Salvador/Ba
Data de inscrição : 25/02/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyDom Mar 15, 2009 10:51 pm

Obrigado a totos! desculpa a demora da resposta mais estou viajando, espero clariar um pouco esse assunto, mais faz um ano e três meses que (Órion) veio do criadouro e está com a minha pessoa, tenho investido muito em Órion tenho voado a mesma em locais onde vcs não imagina que uma ave possa tá voando, tenho muita gente de prova, tenho muitos vídeos, fotos, quem mora aqui em Salvador e conheçe Órion sabe do que eu estou falando, já treinei várias tyto e em tão já sei duque elas são capazes de fazer, vou resumi um pouco o treino de Órion, eu fiz muito escape com pompo, frango de médio porte, codornas, e rato branco( grandes), caço ratazanas valendo com Órion sem ver nada e nas praças aqui de onde eu moro, e para quem não acreditava no potêncial dessa coruja pois passe há acreditar, amigos a palavra vcs já conheçe (investimento no treino), digo mais presas experiente da trabalho sim para Ório abater rápido, tenho sim que ajuda-lá, principalmente ratazanas macho que são os piores.

Companheiros espero ajudar no que for preciso, e nesses um ano e três meses passei por muitas coisas terríveis também, um forte abraço para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
mackneykers

mackneykers


Número de Mensagens : 66
Idade : 44
Localização : Vitoria ES
Data de inscrição : 20/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySeg Mar 16, 2009 4:29 pm

Ola Adson parabens pelos seus resultados.
Quando vc utilizou pombas como escape ,vc chegou a retirar algumas penas da asa para dificultar o voo? ou foi solta voando normamente para que Orion capturasse??
abraçao, e parabens novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
Adson Nascimento

Adson Nascimento


Número de Mensagens : 13
Idade : 43
Localização : Salvador/Ba
Data de inscrição : 25/02/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptySeg Mar 16, 2009 9:03 pm

Mackneykers, obrigado! quando eu faço escape de pombo tiro todas as primárias do pombo, as corujas não centem interesse em capiturar no ar as suas presas, então o pombo fica andando e é o que Òrion precisar para atacar o mesmo, Órion em particula gosta mais de atacar aves, seja de pequeno ou médio porte, do que roedores.
Ir para o topo Ir para baixo
Campolina

Campolina


Número de Mensagens : 26
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyTer Mar 17, 2009 4:55 pm

Oi Adson, tudo bem?

Me explique uma coisa, qual o objetivo de fazer um escape com pombo sem que o mesmo voe? Uma ou duas vezes para que a ave identifique o pombo como presa eu entendo, para gradativamente aumentar a dificuldade estimulando a ave a perseguir o pombo, mas pelo que você informou nos seus escapes o pombo nunca voa?
Ir para o topo Ir para baixo
Adson Nascimento

Adson Nascimento


Número de Mensagens : 13
Idade : 43
Localização : Salvador/Ba
Data de inscrição : 25/02/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyTer Mar 17, 2009 10:06 pm

Grande Campolina!
Só para estimular a ave a pegar aves de grande porte se é que vc mim intendi, assim como aconteceu com o mergulhão que é do tamanho do pombo não comparando mal, hoje é bem raro eu tá dando pombo para Órion foi só início, mais quando eu faço escape com pombos, os mesmos percebem o ataque e conseguem as vezes sai do bote, dando no primeiro ataque um nó em Órion, assim como as codornas, frangos, também espera o ataque e depois voam conseguindo escapar do ataque várias vezes, estimulando a ave a perseguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sales Lisboa

Jorge Sales Lisboa


Número de Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 04/02/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyQua Mar 18, 2009 7:00 pm

Amigos

Depois de vários anos treinando gaviões , falcões, no ano passado tive a oportunidade de reabilitar uma Suindara (Tyto alba). Dentro da nossa linha que entendemos ser correta dentro de um trabalho de reabilitação pela ABFPAR e AMF, ou seja, recondicionar o predador para a captura de suas presas naturais, iniciamos a princípio com uma reabilitação pelo processo de Hacking, posteriormente devido a motivos alheios a nossa vontade tivemos que reabilitá-las por falcoaria. A Suindara é conhecida como uma "ratoeira viva", mais de 90% de suas presas são roedores, principalmente ratos e camundongos. A ave foi treinada para voar livre, voar ao punho, mas logo passei para os escapes que foram camundongos, alguns pretos, para simular a coloração das presas naturais. A ave investiu em algumas presas naturais, insetos e ratos, e foi solta num cemitério conhecido por ocorrer a espécie no local e haver muitos ratos. Tenho visto algumas vezes algumas suindaras no local , voando e caçando, mas não posso precisar ser o indivíduo que soltei, embora tivesse anilha do CEMAVE.

Atte

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Rerto Lopes




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2009

Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? EmptyQua Mar 18, 2009 9:42 pm

Adson Nascimento escreveu:
Mackneykers, obrigado! quando eu faço escape de pombo tiro todas as primárias do pombo, as corujas não centem interesse em capiturar no ar as suas presas, então o pombo fica andando e é o que Òrion precisar para atacar o mesmo, Órion em particula gosta mais de atacar aves, seja de pequeno ou médio porte, do que roedores.

Ela captura pombos que não sejam scapes ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguem aqui já voou Coruja? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem aqui já voou Coruja?   Alguem aqui já voou Coruja? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguem aqui já voou Coruja?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem já voou aguia-chilena?
» Alguem tem experiencia com pipas ?
» alguem já teve sua ave quase predada por um peregrino ?
» Coruja Buraqueira não regugita "pelota"
» alguem já fez lure duplo com falco sparverius ??tá ai um video de uma femea que estou treinando com dois lures falem ai o que voces axam que deve melhorar valeu a todos...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Treinamento e Comportamento :: Corujas-
Ir para: