Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 Qual melhor material para puleiro ?

Ir para baixo 
+2
Israel Pimentel
Marcinho_DF
6 participantes
AutorMensagem
Marcinho_DF

Marcinho_DF


Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Brasilia - DF
Data de inscrição : 02/03/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySex Mar 20, 2009 8:43 pm

No intuito de evitar bumblefoot qual o melhor material para usar ?

Astroturf ?
Grama sintética ?
Sinsal ?
Neoprene ?
Direto na madeira seca ?
Tapetinho de box do banheiro ?
Ir para o topo Ir para baixo
Israel Pimentel
Admin
Israel Pimentel


Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySex Mar 20, 2009 9:33 pm

No caso seria astroturf, mas na verdade para evitar pododermatite você teria de estar sempre higienizando o local onde a ave fica, sempre tentando evitar poeliros que dêem sustentação inadequada para os "pés" da ave. Mas o melhor para evitar tudo isso é sempre estar voando com a ave.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.falcoariamg.com.br
Antonio Selegato

Antonio Selegato


Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySáb Mar 21, 2009 12:48 pm

Se tiver disponibilidade de Astroturf seria uma boa. Mas veja bem, a maioria das pessoas tem disponibilidade de grama sintética, eu já usei e sem dúvida recomendo, é facil de limpar e bom pra ave também. Só usar uma com as "folhinhas" mais curtas.
O sisal é meio aspero, então fica melhor colocar cordas sintéticas mesmo no arco. O Tapetinho de Box de banheiro é muito mole e a garra da ave fica toda torta, diferente do geito que fica na natureza, então creio q não seja bom.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Marcinho_DF

Marcinho_DF


Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Brasilia - DF
Data de inscrição : 02/03/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySeg Mar 23, 2009 1:23 pm

Antonio Selegato escreveu:
O sisal é meio aspero, então fica melhor colocar cordas sintéticas mesmo no arco.
Abraços

Eu imagino que exatamente pela aderência do sinsal ele fosse uma boa opção e não daria nenhum dano a pata da ave.

Estou errado então ?

Eu estava colocando Sinsal nos puleiros dos recintos e depois aparando os fios que ficavam soltos com fogo, as aves tiveram uma ótima aceitação.
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptyQua Abr 01, 2009 10:57 pm

Comprei 1X1 metro daquela grama intermediária, nem tão curta tipo 3mm, nem tão longa tipo 2,5cm. Ela deve ter 1 cm. Será que é ruim? Se for posso simplesmente apará-la?

Abraço.

Eliran
Ir para o topo Ir para baixo
Renato

Renato


Número de Mensagens : 5
Idade : 51
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptyQui Abr 02, 2009 1:30 pm

Marcinho_DF escreveu:
Antonio Selegato escreveu:
O sisal é meio aspero, então fica melhor colocar cordas sintéticas mesmo no arco.
Abraços

Eu imagino que exatamente pela aderência do sinsal ele fosse uma boa opção e não daria nenhum dano a pata da ave.

Estou errado então ?

Eu estava colocando Sinsal nos puleiros dos recintos e depois aparando os fios que ficavam soltos com fogo, as aves tiveram uma ótima aceitação.


eu uso sisal no puleiro do meu parabuteo e não tenho tido problemas com o material, mas como disse o irsael a limpeza do local e manter o puleiro sem umidade e restos de comida mantem a saude da ave, e evita dores de cabeça pois e melhor prevenir do que tratar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.falcoariamg.com.br
Israel Pimentel
Admin
Israel Pimentel


Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: "   Qual melhor material para puleiro ? EmptySex Abr 03, 2009 1:15 pm

Eliran escreveu:
Comprei 1X1 metro daquela grama intermediária, nem tão curta tipo 3mm, nem tão longa tipo 2,5cm. Ela deve ter 1 cm. Será que é ruim? Se for posso simplesmente apará-la?

Abraço.

Eliran
Você deve estar sempre atento se a ave vai distribuir seu peso igualmente pelas "patas", sempre com um poleiro uniforme sem grandes deformações, mas , pelo Sparverius se tratar de uma ave muito pequena, não há grandes problemas quanto ao uso dessa grama, apesar de eu preferir a corda sintética.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.falcoariamg.com.br
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySex Abr 03, 2009 2:50 pm

Valeu Israel. Acho que vou colocar como um poleiro alternativo pra ele o de grama.

Já que você usa corda sintética, será que eu poderia usar EVA (aquele tipo emborrachado de folha, que parece neoprene). O pessoal usa neoprene lá fora com ótimos resultados. O que vc acha?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcinho_DF

Marcinho_DF


Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Brasilia - DF
Data de inscrição : 02/03/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySex Abr 03, 2009 3:32 pm

Eu gosto do sinsal pelo custo, por ser de facil manejo, e por permitir diversas aplicações.

E tirando que na minha opnião é o mais ecológico para um futuro descarte.

Apenas tomo o cuidado de retirar os fiapos que ficam soltos, faço isso "queimando" o puleiro deixando apenas o sinsal bem rente ao puleiro.
Tenho esse cuidado pois percebi que a ave estava sem querer bicando os fiapos soltos na hora de se alimentar.

Fazendo isso é só alegria, e ela aceitou bem este material pois ficou muito facil para ela limpar o bico, o que antes não fazia, agora dps de cada refeição tá sempre lá passando o bico no puleiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySex Abr 03, 2009 5:38 pm

Tive bons resultados com corda sintética também.
Ir para o topo Ir para baixo
Israel Pimentel
Admin
Israel Pimentel


Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySex Abr 03, 2009 6:11 pm

Eliran escreveu:
Valeu Israel. Acho que vou colocar como um poleiro alternativo pra ele o de grama.

Já que você usa corda sintética, será que eu poderia usar EVA (aquele tipo emborrachado de folha, que parece neoprene). O pessoal usa neoprene lá fora com ótimos resultados. O que vc acha?

Abraço.
Cordas de e.v.a se for deste material que mostra na foto, não recomendo, acho bem mais fácil você gastar 4 reais de corda sintética e ficar despreocupado. Outra coisa como é seu poleiro ?. Imagem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.falcoariamg.com.br
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptyDom Abr 05, 2009 11:43 pm

Vou tirar fotos dos meus poleiros pra vc ver amanha, ok?

Tenho várias folhas de várias expessuras de EVA que uso em aeromodelos. Ser´a que dá pra usar?

Só que é o seguinte: fui na Leroy Merlin e vi um piso de banheiro chamado Astra, que é muuuuuuito macio e muuuuuuuito parecido com o Astro Turff. Será que dá pra usar???

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Israel Pimentel
Admin
Israel Pimentel


Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 20/01/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySeg Abr 06, 2009 7:42 am

Eliran,

Tire as fotos e mande para nós, que fica mais fácil de te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.falcoariamg.com.br
Antonio Selegato

Antonio Selegato


Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySeg Abr 06, 2009 9:25 am

No início eu também usei o tapetinho de banheiro, achei super macio e também achei q era parecido com o astroturf, então por que não? Mas como já disse, o problema é a maciez mesmo... Ele acaba sendo macio demais então a ave fica com as patas distribuídas de maneira não ideal pelo poleiro. Vale ressaltar q o astroturf é mais rígido e sua verdadeira função é manter as patas da ave longe do contato com as fezes, que ficariam em baixo das astes.
Depois de um tempo troquei o tapetinho de banheiro pela grama sintética de fios baixos, e posso dizer que foi realmente melhor. Achei na leroy merlin um tapetinho do material emborrachado na parte de baixo, o preço estava bem em conta, parece com esse aqui da northwoods:
http://www.northwoodsfalconry.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=22&category_id=20&option=com_virtuemart&Itemid=41
(cliquem na imagem para ampliar)
Fora isso pra nossos falcos os arcos com corda sintética funcionariam realmente bem... Se vc já leu o "American Kestrel in Modern Falconry" vai ver que é recomendado o poleiro em arco mesmo.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Eliran

Eliran


Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/03/2009

Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? EmptySeg Abr 06, 2009 3:50 pm

Cara, parece que na foto do Astro Turff o material é grama sintética.

Bem, as fotos são estas:

Qual melhor material para puleiro ? Cimg2900z.th
Qual melhor material para puleiro ? Cimg2899w.th

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img6/1817/cimg2900z.th.jpg]
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img6/8029/cimg2899w.th.jpg]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual melhor material para puleiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor material para puleiro ?   Qual melhor material para puleiro ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual melhor material para puleiro ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Puleiro para balança
» Qual o tratamento correto para esta ave ?
» Para o Israel
» Com que ave começar ( Milton Mello )
» Programa para Capuz!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Manejo em cativeiro :: Outros-
Ir para: