Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO www.falcoariaonline.com - ESTE FORUM ESTÁ INATIVO .
Falcoaria Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcoaria Online

A Falcoaria ao alcance dos seus dedos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Prezados, nosso novo fórum já se encontra no ar, favor utiliza-lo para qualquer postagem, dê continuidade aos tópicos no outro fórum.www.falcoariaonline.com

 

 gavião pato

Ir para baixo 
+3
Jorge Sales Lisboa
Antonio Selegato
Keno
7 participantes
AutorMensagem
Keno

Keno


Número de Mensagens : 18
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 06/02/2009

gavião pato Empty
MensagemAssunto: gavião pato   gavião pato EmptySex Mar 20, 2009 9:57 am

Conversando com um colega falcoeiro alguns meses atrás, ele me disse que o Gavião Pato (Spizastur melanoleucus), iria ser vendido comercialmente. Certo criadouro iria tentar a reprodução em cativeiro para comercialização.
Alguém aqui no fórum ouviu alguma coisa parecida, ou está sabendo de alguma coisa?
Grato e bons voos
Keno
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Selegato

Antonio Selegato


Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2009

gavião pato Empty
MensagemAssunto: Re: gavião pato   gavião pato EmptySáb Mar 21, 2009 12:27 pm

Nunca ouvi de alguém que treinou a ave, mas sem dúvida deve ser uma ave com incrível potencial... Caso consigam reproduzir e vender, seria algo realmente incrível.
Alguém já voou a ave ou sabe de alguém q já vou?
http://www.avesderapinabrasil.com/spizaetus_melanoleucus.htm
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sales Lisboa

Jorge Sales Lisboa


Número de Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 04/02/2009

gavião pato Empty
MensagemAssunto: Re: gavião pato   gavião pato EmptySáb Mar 21, 2009 11:03 pm

No site www.cetreria.com há uma pessoa voando um gavião pato.

Ate´ onde sei o criadouro CEREFALCO é o único criadouro comercial com gavião pato em cativeiro, mas são duas aves do mesmo sexo.

Atte

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
António Calado

António Calado


Número de Mensagens : 4
Idade : 60
Localização : Portugal
Data de inscrição : 14/04/2009

gavião pato Empty
MensagemAssunto: Acerca da exportação   gavião pato EmptyTer Abr 14, 2009 1:02 am

Olá Jorge, prazer em ver-lo por aqui...cá as coisas vão mais ou menos de vento em "popa" como se costuma dizer em Portugal em termos de cria...os bicolors seguem criando ( 2 posturas anuais , este ano 3+2 e um ovo partido ,harris do Perú um casal 3 ovos férteis, ou casal á espera de posrtura, Harris Sonoran em espera mas para breve e os gaviões europeus bem encaminhados, mas ainda é cedo. A questão é a seguinte , nos poucos centros de cria autorizados no Brasil , haverá autorização para exportação? Desde claro que a ave tenha CITES, Documento de cedência e certificado veterinário ( em especial que cmprove que a ave levou a vacina para a Newcastle e não é portadora do Virus da gripe aviária ), e e claro está certificado do IBAMA para autorizar a exportação . Tendo eu cópias destes documentos cá em portugal , posso solicitar a importação , até ao máximo de 5 aves com o Estatuto de PETS por ano.Como voçê sabe nós gostariamos de conseguir mais outra linha de sangue de bicolores , e tb. um ou dois casais de aplomados.
Digo isto de fonte segura uma veze tenho contactado assiduamente com a autoridade máxima em Portugal (ICN) através do responsável CITES Português,...seria talvez o inicio de um excelente intercâmbio entre ambos os paises abrindo um primeiro procedente.
Pela parte portuguesa não há problema, agora veja por aí se haverá alguem que tenha os requesitos acima mencionados para que o IBAMA possa autorizar a exportação.
me envie um privado , voçê tem meu email
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.falcoaria-cetraria.com
Jorge Sales Lisboa

Jorge Sales Lisboa


Número de Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 04/02/2009

gavião pato Empty
MensagemAssunto: Re: gavião pato   gavião pato EmptyQua Abr 15, 2009 11:11 am

António Calado escreveu:
Olá Jorge, prazer em ver-lo por aqui...cá as coisas vão mais ou menos de vento em "popa" como se costuma dizer em Portugal em termos de cria...os bicolors seguem criando ( 2 posturas anuais , este ano 3+2 e um ovo partido ,harris do Perú um casal 3 ovos férteis, ou casal á espera de posrtura, Harris Sonoran em espera mas para breve e os gaviões europeus bem encaminhados, mas ainda é cedo. A questão é a seguinte , nos poucos centros de cria autorizados no Brasil , haverá autorização para exportação? Desde claro que a ave tenha CITES, Documento de cedência e certificado veterinário ( em especial que cmprove que a ave levou a vacina para a Newcastle e não é portadora do Virus da gripe aviária ), e e claro está certificado do IBAMA para autorizar a exportação . Tendo eu cópias destes documentos cá em portugal , posso solicitar a importação , até ao máximo de 5 aves com o Estatuto de PETS por ano.Como voçê sabe nós gostariamos de conseguir mais outra linha de sangue de bicolores , e tb. um ou dois casais de aplomados.
Digo isto de fonte segura uma veze tenho contactado assiduamente com a autoridade máxima em Portugal (ICN) através do responsável CITES Português,...seria talvez o inicio de um excelente intercâmbio entre ambos os paises abrindo um primeiro procedente.
Pela parte portuguesa não há problema, agora veja por aí se haverá alguem que tenha os requesitos acima mencionados para que o IBAMA possa autorizar a exportação.
me envie um privado , voçê tem meu email
um abraço

Olá António Calado

Um prazer encontrá-lo aqui. Com certeza seu grande conhecimento vai ajudar muito os brasileiros que aqui começam na arte de falcoaria.

Para importar uma ave do Brasil para a Europa existem são necessários autorização do IBAMA e do Ministério da Agricultura.

O IBAMA é necessário emitir o CITES, isto é perfeitamente possível , mas para se importar uma ave esta tem que está listada pelo governo na condição de PET, e neste caso o IBAMA tem realizado reuniões para definir que espécies poderiam ser consideradas como PET e as rapinantes , nenhuma, estavam incluídas. Há uma "briga" atualmente entre parte do IBAMA que deseja liberar de forma mais abrangente o comércio PET, e mesmo assim, não sabemos se seriam listados os rapinantes, e outra parte do IBAMA que deseja restringir, proibir tudo. E neste ponto está tudo parado.

Na parte do Ministério da Agricultura é possível conseguir a importação e exportação de espécies, mas no momento só dentro da América do Sul, atualmente é muito difícil , quase impossível conseguir-se se exportar ou importar espécimes para ou da Europa devido a gripe aviária. Apesar disto sabemos que grande parte destas decisões envolvem atitudes políticas. Exemplo se uma instituição como a INFRAERO que administra os aeroportos tiver interesse em importar algum espécime com certeza há uma grande possibilidade de ter êxito.

Abraço

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Abilake

Fernando Abilake


Número de Mensagens : 126
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/01/2009

gavião pato Empty
MensagemAssunto: Re: gavião pato   gavião pato EmptyQua Abr 22, 2009 1:52 am

quem me dera


gavião pato 571t.th


ja pensou na fortuna de um bicho desses


e desses


gavião pato Harpiascerefalcoo.th


mais me digam ai pq eles criam este tipo de ave ?? reintrodução?? evitar e extinção? venda? quanto seria um exemplar deste? quem compraria?
ta certo que eles tem um monte de especimes e vendem algumas e agora como vai ser isso ??
Ir para o topo Ir para baixo
wellingson

wellingson


Número de Mensagens : 39
Localização : aracaju
Data de inscrição : 20/01/2009

gavião pato Empty
MensagemAssunto: Re: gavião pato   gavião pato EmptyQua Abr 22, 2009 9:33 am

já tive aoportunidade de colocar um desses no punho muitoooooooooo lindo
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Wendt Farias

Pedro Wendt Farias


Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Salvador
Data de inscrição : 14/02/2009

gavião pato Empty
MensagemAssunto: Re: gavião pato   gavião pato EmptyQua Abr 22, 2009 8:36 pm

Kra, gavião pato é lindoo demais, nossa, muito lindo...

Agora colocar uma Harpia no punho é braba rsrsrs...e um bicho desse vindo ao punho, nossa, deve ser sensacional, indescritivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





gavião pato Empty
MensagemAssunto: Re: gavião pato   gavião pato Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
gavião pato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Com que ave começar ( Milton Mello )
» Compro Parabuteo unicinctus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Falcoaria Online :: Manejo em cativeiro :: Reprodução-
Ir para: